Santos Dá Primeiro Passo Para 2º Título Da Copa Do Brasil.

Imagem de Ivan Storti    

O Peixe deu o primeiro passo para a conquista da Copa do Brasil ao vencer o Palmeiras nesta quarta-feira (25).


O jogo foi dominado pelo time santista, que depois de tomar um susto no início da partida, assumiu o domínio da partida. Aos 5 minutos, pênalti de Arouca em Ricardo Oliveira, Gabriel bate na trave e desperdiça a primeira oportunidade de abrir o placar. Arouca deveria levar o cartão amarelo por quase rasgar a camisa do atacante santista ao cometer a penalidade, mas foi poupado pela arbitragem.

O atacante Ricardo Oliveira foi destaque, mas não com os gols que costuma fazer, mas por ser caçado em campo por todo o time palmeirense. Foi nitidamente agredido no primeiro tempo com uma cotovelada violenta, mas nada aconteceu ao seu agressor, o lance nem foi assinalado como falta.

O time palmeirense veio para a Vila Belmiro disposto a segurar o placar no zero e usando de todas as formas possíveis para parar o jogo, acabou sendo beneficiado em toda parada de bola. Craques na arte de se jogar em campo, simularam faltas uma atrás da outra, em uma delas o atacante Gabriel Jesus se contundiu ao dar um salto acrobático em uma das simulações, que foi prontamente marcada pelo árbitro.

Por outro lado, a violência característica por parte dos jogadores palmeirenses esteve mais uma vez em campo. O jogador Dudu manda na arbitragem ao xingar acintosamente e colocar o dedo na cara do árbitro a todo o momento, ainda no final da partida, sempre reclama da arbitragem aos repórteres de campo e nada lhe acontece, mas o que esperar, ele já agrediu árbitro na final do Paulista deste ano e só pegou um jogo de gancho.

Arouca foi outro jogador que se beneficiou da bondade da arbitragem ao segurar a bola em todos os lances de faltas do Santos e arremessar a bola para longe, sem ser incomodado pela arbitragem. Depois de tudo, ainda saíram reclamando de campo novamente.

O time palmeirense reclamou de penalidade no segundo tempo, quando seu atacante ao entrar na área tropeçou na sua própria panturrilha e foi ao chão. O lance seguiu. Já no ataque santista, Gabriel recebeu um encontrão dentro da área e foi arremessado quase fora de campo, mas também não foi marcada penalidade.

Aos 33 minutos, depois de ter criado mais duas boas oportunidades, o Santos chegou ao gol, Ricardo Oliveira deu passe curto para Gabriel, que entrou driblando na área e bateu cruzado fazendo um golaço para o Peixe.

No final da partida, uma surpresa desagradável para o time e torcida, Ricardo Oliveira driblou o goleiro, a bola sobrou para Nilson, que com o gol aberto mandou a bola para fora.

O Santos perdeu a grande chance de decidir a competição na Vila Belmiro e vai precisar colocar os nervos no lugar para encarar um Palmeiras pilhado, violento e determinado, com grandes chances de reverter o placar magro do primeiro jogo.

Mas a esperança continua e se o empate for o resultado, o Santos saí mais uma vez campeão da Copa do Brasil. É o que quer toda nação santista, mais um empate, mais uma vitória. Se há uma possibilidade, há esperança de conseguir mais esta conquista.

Santos 1 x 0 Palmeiras.
Local: Vila Belmiro - 25/11/2015, às 22h.
Pagantes: 14.116 / Renda: R$ 1.631.560,00 (Dados site do Santos).

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia (Nilson), Renato e Marquinhos Gabriel (Geuvânio); Lucas Lima, Gabriel (Neto Berola) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca, Matheus Sales (Amaral), Robinho e Gabriel Jesus (Kelvin); Dudu e Lucas Barrios (Rafael Marques).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Gol:
Santos: Gabriel 33' (2T).

Cartões Amarelos:
Santos: Renato, Ricardo Oliveira, Gabriel e Victor Ferraz.
Palmeiras: Fernando Prass, Matheus Sales, Lucas Barrios, Arouca, Lucas e Dudu.
Cartão Vermelho:
Palmeiras: Lucas.

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem