Em Busca De Empate, Santos É Goleado Em Goiás.

Imagem de Celio Messias

Um time sem amor, sem dedicação, sem atitude e sem vergonha na cara, este foi o elenco que foi a campo hoje contra o Goiás, pela 12ª rodada do Brasileirão. O time foi goleado na melancólica despedida do técnico Marcelo Fernandes.


Assistir jogo do Santos é ter certeza de uma coisa, a derrota é certa. Dentro da Vila o Santos não é mais nenhum time que assusta ninguém, fora então é uma festa para os adversários. A falta de atitude de vários jogadores reflete as péssimas atuações do time dentro de campo.

Não foi diferente em mais uma partida fora de casa, contra o Goiás, o Santos jogou o primeiro tempo parecendo estar querendo garantir o empate. Empate que deixava o Santos na mesma posição, atrás do Goiás. Os times se estudaram no primeiro tempo, todo mundo querendo apenas garantir apenas um ponto na tabela.

Já o segundo tempo foi o pior do Santos em toda temporada de 2015. O time tomou quatro gols em vinte minutos. Uma goleada humilhante, para um time que não ganha de ninguém na competição.

Infelizmente, não há nada de bom para comentar desta partida, nem mesmo o gol marcado de pênalti por Ricardo Oliveira dá algum brilho neste futebol horrível que o Santos jogou. O artilheiro nem comemorou o gol marcado, notadamente estava estampado em Ricardo Oliveira, a vergonha que muitos deveriam ter, mas que só o atacante fazedor de gols carrega nas costas.

Onde está o Gabriel fazedor de gols? Hoje só no estilo do penteado. Onde está o articulador Lucas Lima? Não acerta passes desde as semifinais do Paulista, péssimo em campo em quase todas as partidas do Brasileiro. E tantos outros jovens que poderiam assumir uma atitude dentro da equipe? Somos famosos por revelar talentos, mas esta safra subiu para o profissional sem atitude.

E a diretoria? Enquanto se dispensa Robinho por falta de dinheiro, vai atrás de técnico estrangeiro e quer trazer ex-jogador, que está na Europa e custa o "olho da cara". Vai fazer como fez a gestão de Odílio Rodrigues? Contratar gente parada a preço de ouro?

E a torcida? Tem gente se mobilizando para ir depredar a Vila Belmiro. Muito louvável não é mesmo? A mesma torcida que não se mobilizou nem quando o time seguia rumo a mais um título paulista, com média de 4 mil torcedores por jogo, agora quer se mobilizar para quebrar o patrimônio que pode nem ser mais do clube. A mesma torcida que não se associa ao clube para ajudar, quer piorar ainda mais a situação caótica em que o Santos se encontra.

Prefiro incentivar a galera ir aos estádios, se associar ao clube, pois ser modinha é fácil. Sou torcedor desde o tempo em que o Santos não ganhava nem pelada de rua. Para ter o direito de reclamar, tem que primeiro fazer a parte a que cabe a cada um. Um time sem torcida é um time falido. Se não pode ajudar, que fique sem fazer nada, é bem melhor do que ajudar a piorar a situação.


A próxima chance de o Santos apresentar um futebol decente é no próximo sábado, dia 11, na Vila Belmiro, às 18h30 contra o Figueirense.

Goiás 4 x 1 Santos.
Local: Serra Dourada - 08/07/2015, às 19h30.
Pagantes: 1.829 / Renda: R$ 50.925,00.

Goiás: Renan; Clayton Sales, Felipe, Fred e Diogo; Rodrigo, David, Liniker e Felipe Menezes (Juliano) ; Bruno Henrique e Carlos Eduardo (Murilo).
Técnico: Augusto César.

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes (Caju), Werley, David Braz e Victor Ferraz; Thiago Maia, Lucas Otávio (Neto Berola), Rafael Longuine e Lucas Lima; Gabigol (Marquinhos Gabriel) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Marcelo Fernandes.

Gols:
Goiás: Felipe Menezes 2' e 14 ' 2T, Fred 6' 2T e Carlos 16' 2T.
Santos: Ricardo Oliveira 44' 2T.

Cartões amarelos: Thiago Maia, Daniel Guedes e Werley (SAN).

Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e Rafael da Silva Alves (RS).

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem