Arouca Pode Ser Vendido Para Manter Damião.

Volta e meia saí um artigo nos sites especializados em esportes, sobre a possibilidade de Arouca ser vendido pelo Santos para poder manter Leandro Damião no time. Como acontecem muitas vezes, algumas coisas que saem na imprensa escrita e falada, servem apenas para tumultuar o ambiente dos times a quem eles querem prejudicar. No caso do Santos Futebol Clube, o que mais ocorrem é sair matérias falando algo de ruim do time, por serem pessoas que conhecem o ambiente santista ou na maioria das vezes, pessoas que torcem por outros times e só relatam problemas nos times que são adversários aos que eles torcem.


Ontem li novamente que Arouca pode ser envolvido em negociação, para poder pagar o valor que o Santos deve ao seu investidor, por ter comprado Leandro Damião. O valor de R$ 42 milhões pagos pelo atacante ainda causa muita indignação a grande parte da torcida santista, muito pelo mau desempenho de Damião no ataque do time santista. Não é a primeira vez que saí na mídia algo relacionado com a venda de Arouca. Em programas na TV também se fala vez ou outra neste assunto, mas como não dá para confiar em certos programas e sites, nós que não temos contato direto com os bastidores do clube santista, ficamos desconfiados, mas com um olho no gato e outro no peixe, como diz o ditado.

Contudo fizemos uma pesquisa em um grupo santista no Facebook para saber o que os torcedores acham da ideia desta possível venda de Arouca e mais outro jogador, para pagar a dívida santista e manter Damião no time. Pelo que demonstrou nos últimos anos, Arouca vem sendo o jogador mais regular do time e também o melhor jogador em atividade no Santos. A resposta do torcedor santista não foi diferente do nosso pensamento, por unanimidade escolheram Arouca para permanecer no time santista.

Thiago Ribeiro e Mena seriam os outros cotados a formar o pacote no valor de R$ 43,6 milhões. Juntamente com Arouca, foram os três avaliados em um site que é especializado em transferências no futebol (Transfermarket).

Pode ser que a nossa diretoria não ligue muito para o que pensa o torcedor, mas acho que comprará uma briga boa com a torcida, caso realize a venda de Arouca. Uma queda no número de sócios torcedores já seria um desastre para o clube e para o bolso de quem se mantém na diretoria com salários pagos com a ajuda deste meio de arrecadação. Mas esperamos que tenha sido mais um alarde falso da imprensa brasileira, que após o Brasil ter sido eliminado do Mundial com uma derrota vexaminosa sofrida para a Alemanha, se viraram para os clubes que eles não gostam, para tumultuar o ambiente e assim garantirem os seus times de sempre no gosto da população. Mas vamos esperar para ver.

Confira abaixo o resultado da nossa pesquisa:
Link da pesquisa.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem