Santos Vence, Mas Não Leva O Título.

Aconteceu exatamente como queria, mesmo a contragosto da Federação Paulista de Futebol e emissoras de TVs, o campeão desta edição do Campeonato Paulista foi para as mãos do time de Itu. O time que foi muitas vezes desleal em campo, teve até agressão dupla em Cícero, 37% apenas de bola rolando e como sempre a arbitragem parando o jogo a todo o momento, invertendo faltas, não dando escanteios para o time santista, não dando várias faltas sofridas pelo time santista e ainda aceitando tudo de errado nas cobranças de penalidades, como paradinhas e a última defesa do goleiro de Itu, que se adiantou uns 2 metros e o senhor do apito nada fez. Sequer teve comentários dos narradores do jogo e comentaristas sobre o ocorrido, se fosse o Santos que tivesse saído de campo com a vitória desta forma, ficariam reprisando o lance e comentando sem parar.


Para ajudar, os jogadores santistas tiveram duas chances de ampliar o marcador e mandaram para o espaço as chances. Mas a arbitragem, principalmente no primeiro tempo, permitiu a violência dos jogadores do Ituano que bateram até na sombra. Ainda permitiu todo time da “cera" dos jogadores de Itu, que caíam ao chão a todo o momento, o goleiro que ficou mais tempo deitado do que de pé, o que levou o primeiro tempo acabar com apenas 37% de bola rolando. No segundo tempo a arbitragem repetiu as mesmas falhas do primeiro tempo. Dava faltas inexistentes para o Ituano e não marcava as faltas sofridas pelos santistas. Sem contar mais um pênalti não marcado para o Santos, Cícero foi empurrado dentro da pequena área na bola tocada de cabeça por Damião e se o Santos tivesse aberto o placar naquele momento, poderia ter chegado logo ao segundo gol, já que estava pressionando mais naquele momento.

Mas afinal, em um país onde a falcatrua é sempre exaltada, deu o time que a federação quis. Já que não passou o time deles, teve que levantar a taça um que não fosse o Santos. Quando falei sobre os jogos no Pacaembu, muita gente falou que eu era louco, que o Santos iria passar fácil, hoje vimos o que uma simples mudança de local pode causar em um time. O Santos tinha 10 vitórias em 10 jogos na Vila Belmiro e o Ituano passou pelo Palmeiras no Pacaembu. Ao mandar os jogos no Pacaembu, puniram o Santos que teve melhor campanha e deram as chances para o Ituano de tentar levar o campeonato.

Vimos como foi os jogos da Copinha, quando a mesma federação tentou prejudicar o Santos, não seria diferente nesta final do Paulista. No primeiro jogo, tiveram que acontecer 3 penalidades para ser marcada apenas uma. No jogo de hoje, a quantidade de tempo que o jogo ficou parado e o tanto que a arbitragem prejudicou o Santos dando aquelas faltas inexistentes para o Ituano e não anotando as faltas sofridas pelos santistas, fizeram com que o resultado fosse favorecendo o time de Itu. Por isto é difícil acreditar em qualquer coisa neste país. E para a TV Globo, ficou barato, ficaram sem ouvir mais uma vez o chupa rede globo. Enfim deu o que eles queriam. Ano que vem eles ferram o Ituano como fazem com todos os times do interior paulista.

A decisão ficou para os pênaltis e no último o goleiro do Ituano se adiantou uns 2 metros e ainda teve a ajuda de Neto que bateu mal a penalidade.

Nosso clube é sempre vencedor. Ter que jogar sem patrocinador Master, jogar sempre contra a arbitragem e as federações deste país, ter que jogar com as menores cotas pagas pela TV e ainda chegar à final, é pra quem é forte. Não chegamos ajudados por ninguém, chegamos por mérito. É sempre assim!

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem