Modelo de Gestão Santista é Considerada a Crescimento Chinês.

Resultados de segurar Neymar começam aparecer.
O clube santista, duramente criticado por muitos comentaristas, jogadores e demais representantes da mídia por segurar a maior estrela atual do futebol brasileiro, comemora agora outra vitória, desta vez fora de campo. A confirmação da ascensão santista foi divulgada em pesquisa feita por consultoria da BDO que fez uma auditoria nas receitas de 20 clubes nacionais.


Considerado como um crescimento igual a “taxa chinesa”, as contas do clube alvinegro praiano cresceu de 2010 para 2011 62%. De 2009 para 2010, o crescimento também foi de 63%.

Com este crescimento, o Santos deixou para trás Flamengo e Palmeiras assumindo a posição de 4º colocado com um faturamento anual em 2011 de 189 milhões.

Fazendo parte deste resultado está também um aumento de 27% em receitas vindas da televisão que vê na equipe santista uma boa atração pelo futebol bonito e muito por parte de Neymar, craque que disse não para os europeus e chama atenção de torcedores de outros times. Naymar ainda é responsável por atrair patrocínios de empresas que consideram o time e o atacante santista uma ótima vitrine nacional e internacional, já que o clube da Vila Belmiro voltou à mídia mundial após vencer jogando bem mais uma Libertadores e disputar mais uma vez um mundial após a era Pelé.

Com certeza, além dos fatores Neymar e a atual posição do time santista na grande “vitrine” mundial, há outros que trabalharam para isto. Uma delas com certeza é o presidente santista Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro (LAOR) que bancou a permanência de Neymar no clube. Duramente criticado pela mídia nacional que queria a todo custo a ida do craque para a Europa, o presidente alvinegro não se deixou abalar pelas críticas e manteve o craque jogando no Brasil. A própria gestão do atual presidente vem sendo uma das melhores que o clube já teve, colocando o Peixe em uma boa posição no ranking nacional.

Os resultados demonstram que o clube santista estava certo na decisão de segurar o craque Neymar e recusar as propostas de grandes times europeus que queriam levar o jovem atacante por verdadeiras bagatelas. Não podemos esquecer que o clube santista também brigou pela permanência de Ganso no clube o que podemos ainda esperar melhores notícias.

Um feito conquistado com esforço dentro do clube, já que os times que estão à frente do Santos tem suas receitas vindas da TV e de alugueis de campo, como Corinthians e São Paulo respectivamente. E o que esperar para 2012? Mais conquistas vão demonstrar em futuras pesquisas, que o time santista cresceu ainda mais.



O aumento no número de torcedores contribuintes também está fazendo parte desta ascensão santista e consequentemente vai repercutir durante muitos anos.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem