Santos Derrota A Arbitragem E Vence A Primeira.

Imagem de Ivan Storti

Se depender como as coisas andam será mais um ano sem título no Brasileirão, pois além dos próprios problemas do time, convocações para a equipe nacional, o Santos ainda tem que enfrentar a arbitragem, que está sempre vigorosa para prejudicar o Peixe e este novamente será o grande obstáculo para o time santista.


Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos foi prejudicado pela arbitragem contra o Fluminense e acabou perdendo a partida. Já no jogo de hoje, pela segunda rodada, não fosse o goleiro, o monstro Vanderlei, a arbitragem teria estragado e evitado a vitória santista. O goleiro santista foi o melhor jogador do Peixe em campo, com grandes defesas, uma delas defendendo a penalidade.

O Santos perdeu rápido Lucas Lima no começo da partida, o jogador sentiu alguma coisa na perna e deixou o campo, já o torcedor santista espera que a convocação não tenha estragado o armador santista, que vinha sendo decisivo para o Santos e um dos melhores nos últimos jogos. Convocações passadas da Seleção Brasileira estragaram Lucas Lima para o Santos, que jogos antes, se poupava e quando voltava da Seleção, não fazia bons jogos.

O Santos marcou o gol da vitória aos 7 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique brigou no alto pela bola, que sobrou para David Braz mandar para a rede. Depois, já sem Lucas Lima, o Santos precisou vencer as falhas causadas no meio campo e na defesa e em todas as vezes que a bola foi em direção ao gol santista, Vanderlei brilhou. Ricardo Oliveira perdeu a grande chance de ampliar ainda no primeiro tempo.

Imagem de Ivan Storti

Melhor no segundo tempo, o Peixe não conseguiu ampliar o marcador e ainda viu o árbitro marcar um pênalti daqueles que nenhum árbitro marca em favor do time santista, mas Vanderlei, o monstro defendeu mais esta. O goleiro fez grandes defesas também na segunda etapa.

Árbitro veio para a Vila para prejudicar o Santos.
O senhor do apito, Wágner do Nscimento Magalhães (RJ) apitou para o Coritiba. Permitiu a grande quantidade de faltas violentas dos jogadores adversários, que não poupavam em nada os jogadores alvinegros que cruzavam em suas frentes. Já para o lado do Santos, o árbitro amarelava em cada falta mais forte dos jogadores santistas. Aí você vai dizer - "é do jogo", mas quem assistiu a partida pode perceber o quanto o árbitro tentou fabricar o resultado. E acreditar que as competições no Brasil são limpas, principalmente o Brasileirão é como acreditar que Papai Noel e Coelhinho da Páscoa existem. Sabemos muito bem, que onde entra dinheiro neste país tem falcatrua e não podemos esquecer que o presidente da CBF nem pode sair do país, pois pode ser preso.

E após ter que seguir mais cinco minutos de acréscimo, o Santos saiu de campo com os três pontos. O próximo compromisso santista é no dia 25 (terça-feira), às 21h 45 pela Libertadores, contra o Sporting Cristal. Se vencer o Peixe garante o primeiro lugar no grupo.

Santos 1 x 0 Coritiba.
Local: Vila Belmiro - 20/05/17, às 16h.
Pagantes: 5.921 / Renda: R$ 175.450,00.

Santos: Vanderlei; David Braz; Matheus Ribeiro (Copete), Lucas Veríssimo e Zeca; Leandro Donizete, Thiago Maia, Lucas Lima (Longuini); Vladimir Hernández (Jeano Mota), Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.

Coritiba: Wilson; Dodô, Wallisson Maia (Márcio), Wesley e William Matheus; Jonas, Galdezani, Tomas Bastos e Neto Berola (Getterson)); Henrique Almeida (Alecsandro) e Kleber.
Técnico: Pachequinho.

Gol:
Santos: David Braz 7' (1T).

Cartões Amarelos:
Santos: Thiago Maia, Leandro Donizete, Hernández, Longuini e Copete.
Coritiba: Galdezani, Berola, Jonas e Getterson.
Cartão Vermelho: Dorival Júnior (Santos).

Ártbitro: Wágner do Nascimento Magalhães (RJ).
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem