A Culpa É Da Torcida De Novo? #SQN.


Perder no Entulhão (Arena São Paulo) não é nenhum fato impossível, já que é a casa da gambazada e o time santista não está com desempenho crescente, mas será que a nova derrota é culpa do torcedor santista? Ou vão falar que a torcida corintiana empurra o time deles e a nossa não? Será que é culpa do gramado? Do Dorival? De certo nenhum jogador que esteve em campo é mesmo culpado de mais uma derrota.


Sim, o time santista até que segurou bem o jogo sofrendo pouco para sustentar o zero no placar e depois de ter tomado o primeiro gol. Foi uma partida boa do goleiro Vladimir e não tão boa assim para vários jogadores do elenco.

O Santos não tem um matador, aquele cara que faz ao menos um gol em todas as partidas. Está desfalcado de vários jogadores essenciais em várias posições, mas como estamos vendo, o grupo continua sem grandes nomes, grandes talentos no banco de reservas, quem entra não resolve e como sempre a culpa cai nas costas do técnico, que hoje não demorou em fazer as substituições no time.

Em 2015, o Santos eliminou o time corintiano dentro do Entulhão. O que tinha naquele time que era diferente do time de hoje? Além do Gabriel (Gabigol) tinha o Ricardo Oliveira em grande fase, mas mais que isto, tinha um grupo com gana de vencer, de atropelar, de passar por cima dos adversários. O grupo de hoje parece viver de mimimi, de moda de cabelo e de rede social.

Zeca em uma das partidas pelo Paulista neste ano chutou uma bola na torcida e no final da partida justificou que a torcida não está apoiando, dando a entender que a culpa pelas derrotas é de nós torcedores e não deles que fizeram partidas horríveis e nitidamente fazendo corpo mole. Se essa bola tivesse atingido alguma criança? E se torcida vencesse jogo, o Santos em 2015 não teria eliminado o Corinthians em Itaquera com um estádio lotado. Torcida ajuda, mas não faz resultado em campo, não chuta a bola em direção ao gol, coisa que a maioria dos jogadores atuais do elenco não consegue fazer durante 90 minutos.

Sobre a polêmica da torcida cobrar Lucas Lima e suas declarações nas redes sociais, a não convocação dele por Tite para a Seleção e a explicação do técnico para a convocação de Diego (ex-Santos) já bastam, não precisa acrescentar mais nada e nem citar nome.

Os caras têm que entender, que a era da moda do cabelo com gel, cortes enfeitados, tatuagens invocadas dava certo na época do Neymar, pelo futebol que o moleque jogava. Hoje, os que estão lá vestindo a camisa do Santos precisam mostrar belezas com os pés e parar de colocar a culpa das derrotas em todo mundo, menos neles. Não estão jogando o futebol que a gente sabe que alguns têm e precisam, mesmo que para si mesmos aceitem isto, para então buscar a melhoria. Torcedor não espera nada de quem a gente sabe que não tem potencial.

Não sou a favor nem de torcedor ir em CT cobrar jogadores, lá é local de trabalho dos caras e eles têm que ter tranquilidade para trabalhar, assim como devem ser apoiados em campo durante o jogo

"Ah, mas a torcida corintiana apoia o time". É mesmo? Até estes dias estavam querendo matar jogadores no CT. É este o tipo de torcedor que o time santista quer? Não sou a favor nem de torcedor ir em CT cobrar jogadores, lá é local de trabalho dos caras e eles têm que ter tranquilidade para trabalhar, assim como devem ser apoiados em campo durante o jogo, mas quando o jogo acabar e eles fizerem jogos horríveis, a torcida deve ainda no estádio cobrar, com vaias já basta, dá muito bem para entender que não fizeram bem a lição de casa no CT e nem o trabalho em campo.

Sobre o jogo de hoje não tem muito que falar. Perder fora de casa é normal. Só vence fora quando o time é superior e não foi o caso de hoje. Só espero que a culpa não seja novamente da nossa torcida. A gente não chuta a bola para o gol e pra falar a verdade, tem muito torcedor que nem aguenta correr, mas que se tiver a chance de chutar, mesmo que fraco, a bola vai ter direção do gol e não passar metros de distância dele.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem