Erros Da Arbitragem Tiram Chance De Título Do Santos.


Na reta final da competição e com chances reais de título, o Santos foi prejudicado mais uma vez jogando fora de casa.


O Alvinegro Praiano não fazia uma partida boa na primeira etapa de jogo, o empate não ajudava em nada e o time santista viu suas chances de título mais longe ao levar o primeiro gol, que teve duas irregularidades, primeiro a falta que originou o lance possibilitando o ataque cruzeirense, que não existiu, na sequência do lance, o atacante do time azul desequilibrou Zeca com a mão e ficou com a bola para marcar.

Teve também um lance de impedimento de Ricardo Oliveira no primeiro tempo, em que o atacante santista estava em posição normal, mas o auxiliar, não se sabe se por causa do sol não viu, ou sabe-se lá por que. Escanteio santista invertido também fez parte do primeiro tempo.

Na segunda etapa o Santos entrou com tudo e virou a partida. Depois foi a vez de o Cruzeiro reclamar de penalidade, na bola que bateu no cotovelo de Léo Cittadini. O comentarista do jogo exibido apenas no Premiere foi a loucura, nem viu direito o lance e já disparou - "foi pênalti" e defendeu com afinco sua decisão, mesmo o jogador santista ter ido com o pé na bola e o braço estar encostado no corpo. Diferente de jogos do time da mídia, em que os zagueiros fazem verdadeiras grandes defesas com braços estendidos e não são assinaladas penalidades, mas sabemos como a banda toca por aqui.

Mas o lance que definiria a partida ainda estava por vir, Léo Cittadini, muito ingênuo diga-se de passagem, deu um carrinho no lance, sem atingir o jogador cruzeirense, que deu um salto ornamental e viu o árbitro Héber Roberto Lopes marcar a infração. No gol de empate mais uma irregularidade, o jogador que cabeceou a bola estava em condição clara de impedimento.

Com o empate o Santos praticamente dá adeus ao título. O próximo jogo é fora de casa contra o Flamengo, que pode passar o time santista na classificação e ocupar a segunda colocação. Com tantas coisas em jogo, é claro que, como hoje, não deve ser o Santos o time que irá sair vitorioso.

O campeonato praticamente se define novamente com erros grotescos ou não da arbitragem. E não adianta falar que o Santos perdeu para times fracos, que enquanto o Santos era prejudicado em muitos jogos durante a competição, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e até Grêmio e Internacional eram ajudados pelos mesmos erros de arbitragem.

Pontos perdidos no começo, durante e no final da competição, em que o Santos vencia a partida e viu o placar virado com influência da arbitragem foram determinantes para o insucesso neste torneio. Um torneio que define quem cai e quem leva o caneco, pelos erros da arbitragem. Quase todo ano é a mesma coisa.

Apesar de o time santista ter feito algumas partidas abaixo da tradição de sua camisa, chegar na frente onde muitos, que são ajudados pelas arbitragens e tem muito mais dinheiro para investir é um feito que deve ser respeitado por nós torcedores, porque sabemos que a maioria da mídia não fala bem do Santos.

Além dos detalhes mencionados acima, soma-se a este fator determinante, as perdas que o time teve ao longo da competição, como a venda de Gabriel, as contusões de jogadores importantes, as perdas de jogadores convocados para Seleções Olímpica e principal.

Estamos acostumados a ver nosso time prejudicado e roubado e nos enche ainda mais de orgulho quando o nosso time é sagrado campeão. Por isso é tão bom ser Santista. Nosso título não vem de graça, vem da raça.


Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem