SFC Enfrenta SFC Na 1ª Partida Da Copa Do Brasil 2016.


Não, não é um delírio do editor deste artigo, o Santos Futebol Clube vai enfrentar o Santos Futebol Clube na primeira partida da Copa do Brasil 2016. O Alvinegro da Vila Belmiro vai estrear na Copa do Brasil deste ano contra o Santos do Amapá.


O clube da cidade de Macapá teve sua criação inspirado no Santos Futebol Clube da cidade de Santos, o nosso Alvinegro Praiano. O clube do Amapá foi fundado em 11 de maio de 1973. O apelido do primo amapaense do Santos também leva o nome de Peixe, o Peixe da Amazônia. Os escudos também são muito semelhantes. O Santos paulista é o Campeão Paulista de 2015 e o Santos amapaense é também o atual campeão estadual.

Será o primeiro confronto entre os dois times na história do futebol destas duas equipes. O sorteio que definiu a tabela ocorreu hoje (11/01). A data ainda não foi definida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Os torcedores santistas poderão assistir a esta partida história entre as duas equipes com mesmo nome e apelido. O primeiro jogo acontecerá na casa do Peixe da Amazônia.

A entidade (CBF) carrega o lema de que a Copa do Brasil é "a competição mais democrática do País", ao dar chances para os clubes de menores expressões nacional, mas isto ocorre apenas na fase de classificação, pois quando chegam as oitavas de finais, entram times que estavam na Libertadores das Américas, mandando para o fundo do poço, toda a democracia pregada pela entidade ao "colocar" na competição times que não lutaram para chegar lá.

O Alvinegro Praiano foi campeão da competição em 2010, na gestão técnica de Dorival Júnior e ano passado foi vice perdendo o título nas cobranças de penalidade.








Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem