Santos Empata No Sul E Aranha Não Se Intimida.

Imagem original de Ricardo Rímole
O Santos conseguiu um empate importante jogando pela 22ª rodada do Brasileirão na Arena Grêmio, a Arena da vergonha, a Arena do racismo. Aranha foi o herói santista, não apenas por defender o gol santista, mas também porque debaixo de vaias de parte da torcida racista do Grêmio, nosso goleiro provou toda sua fibra e sua honra. O empate foi importante, pois há algum tempo o time santista não conseguia vencer e nem empatar fora de casa, foram várias derrotas pelo Brasileirão que destruíram as chances santistas de chegar no G4. O Santos soma agora 30 pontos e permanece na 9ª colocação e vai pegar o o Figueirense no domingo às 18h30 na Vila Belmiro.


O Santos aguentou a pressão do time gremista e diferente da Copa do Brasil, não conseguiu sair com a vitória da Arena Grêmio. Arena que fica ainda mais conhecida como a Arena do racismo. Durante a semana, o técnico Felipe Scolari mencionou em treino do Grêmio, que Aranha poderia "armar" outra encenação. Sem dar importância aos acontecimentos, o técnico que levou a Seleção Brasileira ao maior vexame de sua história, deve ter feito a declaração para "ganhar" os gremistas, só que o que conseguiu foi fazer aflorar o racismo de parte da torcida. Mesmo com a carta do time do Grêmio declarando o repúdio ao racismo, seu técnico continua com sua cabeça ultrapassada.

Não se iludam e nem se deixem levar pela mídia brasileira, que durante uma semana inteira mostrou o caso acontecido na Arena do Grêmio sobre as imagens de racismo, mas que depois da menininha mimada ter aparecido na TV com carinha de piedade e sem derramar nenhuma lágrima quis dar a entender que nosso goleiro deveria abraçar a menininha inocente. É preciso que se esclareça, Aranha não iria dar queixa, disse isto depois da partida, mas foi orientado a fazer. O Grêmio não foi punido pelo Aranha e sim pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. Quem está apurando o caso e indiciando os racistas é a Polícia e quem queimou a casa da menina não foi nosso goleiro e sim o próprio povo que mora em sua cidade, portanto, do sul do país.

A mídia inverte tudo e todos que não tem opinião mudam de ideia. Não há nada de errado em mudar de opinião, mas ser hipócrita e em um momento gritar a favor de uma ideia e depois, após a mídia defender a menininha, gritar agora como se nosso goleiro tivesse culpa é mesmo coisa de gente que não tem opinião.

Uns queriam matar a menina, agora a defendem. Não era para acontecer nada a mais com a menina e os outros torcedores do que o que está escrito na lei, mas sempre tem gente que se aproveita da situação para provocar algazarra.

Indicação de leitura:

Grêmio 0 x 0 Santos.
Local: Arena do Grêmio - 18/09/2014 às 20h30.

Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Rhodolfo e Pará; Ramiro, Fellipe Bastos e Matheus Biteco; Luan, Barcos e Dudu.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Santos: Aranha, Cicinhi, David Braz, Edu Dracena e Zé Carlos; Souza, Arouca e Lucas Lima; Robinho, Gabriel e Leandro Damião .
Técnico: Enderson Moreira.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes (MG).

Créditos: Imagem original de Ricardo Rímole.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem