David Braz Brilha E Santos Vence O Vitória No Pacaembu.

Imagem original de Alexandre Schneider/Getty Images
Em noite de artilheiro de David Braz o Santos recebeu o Vitória pela 19ª rodada do Brasileirão, última rodada do primeiro turno, estreando o novo técnico Enderson Moreira. Mas o time santista fez um péssimo primeiro tempo saindo de campo com o empate, mas com péssimos índices técnicos. Já no segundo tempo o time santista ganhou ânimo e marcou logo nos primeiros minutos da segunda etapa. Os zagueiros David Braz e Edu Dracena comandaram o ataque santista e fizeram a dobradinha nos dois primeiros gols santistas. O Alvinegro Praiano deixou a rodada na 9ª colocação na tabela.


No primeiro tempo o Santos mostrou alguma coisa apenas nos primeiros minutos. Desorganizado em campo e jogando com Leandro Damião e Thiago Ribeiro novamente parados esperando que saísse alguma jogada do garoto Gabriel. No meio campo, apenas Arouca foi bem carregando todo o setor nas costas. Enderson colocou Souza em campo como titular ao lado de Lucas Lima. Souza que não mostrou nada desde que chegou ao Peixe e Lucas Lima em baixa deixaram o time pior do que quando a equipe estava sendo comandada por Oswaldo de Oliveira. Cicinho na lateral direita é outra peça que não evolui. Para resumir, foi um péssimo primeiro tempo com total falta de qualidade técnica. Com tanta gente com baixo nível técnico em campo, o Santos ainda foi pressionado pelo fraquíssimo time do Vitória. Os 34% de posse de bola do Santos contra os mais de 60% do Vitória explica um pouco do que foi o primeiro tempo.

Gols:
Ao primeiro minuto do segundo tempo, Gabriel tentou marcar, mas a bola foi desviada para escanteio, na cobrança de Lucas Lima, David Braz aproveitou o desvio de cabeça de Edu Dracena e cabeceou para a rede abrindo o placar para o Peixe. O gol deu ânimo ao time santista, tanto que aos três minutos até Souza chutou forte de longe, na sobra Damião na cara do gol chutou por cima do travessão. Aos quatro minutos foi a vez de Gabriel de cabeça assustar o goleiro do time baiano. Mas ao 6 minutos não teve jeito. Em nova cobrança de escanteio, Edu Dracena cabeceou para frente e David Braz marcou novamente de cabeça.

Aos 11 minutos Thiago Ribeiro recebeu livre na frente do goleiro, mas o arqueiro baiano defendeu o chute do atacante santista. Aos 19, o Vitória diminui. O time santista diminuiu o ritmo até que aos 29 minutos, no bate-rebate dentro da área, Leandro Damião marca o terceiro gol santista. Aos 31 Cicinho salvou o time santista de levar o segundo gol. O Peixe não aproveitou as novas oportunidades criadas e o placar não teve mais nenhuma movimentação.

Foi um bom segundo tempo. O time demonstrou força no ataque e segurança na defesa. Há de se lembrar de que o Vitória não se encontra em uma boa situação, mas também não podemos ignorar a performance santista na segunda etapa, onde o Alvinegro da Vila Belmiro quase conseguiu uma goleada após o primeiro tempo ruim. O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (10) pela 20ª rodada do Brasileirão na Arena Pernambuco contra o Sport às 21h.
Imagem de Eduardo Viana/LANCE!Press
Dracena e Braz comemoram o sucesso nos dois gols

Santos x Vitória.
Local: Pacaembu - 06/09/2014 às 18h30.

Santos: Aranha; Edu Dracena, Cicinho, Zé Carlos e David Braz; Souza, Arouca e Lucas Lima; Gabriel (Alan Santos), Thiago Ribeiro (Rildo) e Leandro Damião (Geuvânio).
Técnico: Enderson Moreira.

Vitória: Gatito Fernandez; Nino Paraíba, Luiz Aguiar (Caio), Ednei e Juan; Neto Coruja, Richarlyson (Guillermo), Caio e Marcinho; Willie e Dinei (Vinícius).
Técnico: Ney Franco.

Gols:
Santos: David Braz 1' e 6' (2T) e Leandro Damião 29' (2T).
Vitória: Dinei 19' (2T).

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR).
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR).

Créditos:
Imagens originais de Alexandre Schneider / Getty Images e Eduardo Viana / Lance!Press.

1 Comentários

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

  1. Gosto do estilo de jogo do David. Quando jogava no Flamengo fazia ótimas partidas, agora só o acompanho nos canais esportivos. Abços

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem