Com Dois Golaços Santos Vence O Figueirense Na Vila.

Imagem original de Ricardo Saibun
O Santos recebeu o Figueirense na Vila Belmiro às 18h30 deste domingo pela 23ª rodada do Brasileirão sem Arouca e Edu Dracena poupados pelo técnico Enderson Moreira, o garoto Caju que mostrou personalidade e Neto entraram no time. O time não apresentou um bom futebol no primeiro tempo, melhorando na segunda etapa. O Santos foi prejudicado pela nova moda de marcar penalidade em bola na mão, que tanto beneficia os times que a arbitragem quer e prejudica os que os interesses escusos querem ver longe das primeiras colocações. Na mesma tarde o time do São Paulo também foi prejudicado no jogo contra o time corintiano.


O Figueirense dominou todo o primeiro tempo. Foram 20 chutes a gol contra 5 do Santos, mas o Santos abriu o placar primeiro no momento em que o time visitante mais ameaçava. Gabriel cobrou rápido o escanteio para Lucas Lima que cruzou na área, Leandro Damião cabeceou no meio da zaga do Figueira para abrir o placar para o Santos aos 40 minutos. Após o gol o Peixe melhorou e quase ampliou novamente com Damião que exigiu uma difícil defesa do goleiro do time catarinense. Após o Peixe tentar o segundo gol o Figueirense foi ao ataque e o árbitro marcou mão de Alison aos 47 minutos, no lance, o jogador visitante deu um bico na bola, que pegou na mão do jogador santista dentro da área.

Com a nova moda de dar pênalti em bola na mão, agora a arbitragem malandra tem mais uma oportunidade de fabricar resultados. Houve outro lance ainda no começo do primeiro tempo, mas na ocasião a arbitragem não achou que houve penalidade. Difícil entender qual são os critérios, pois mais parece que os que eles não enxergam eles não marcam e também quando querem beneficiar os times que precisam sempre da arbitragem para poder vencer seus jogos.

O Santos melhora no segundo tempo, mas quase também toma o segundo gol. Aos 11 minutos Lucas Lima partiu do campo de defesa levando a bola até próximo da grande área tocando para Robinho que bateu de fora da área encobrindo o goleiro para fazer um golaço da Vila Belmiro. Aos 22 minutos Robinho é calçado dentro da área e sofre pênalti não marcado pela arbitragem, desta vez o "cone" (auxiliar) que fica atrás da linha do gol não se manifestou.

Após as mudanças de Enderson Moreira, o Santos caiu novamente de produção sofrendo mais uma vez com a pressão do time visitante, até que a defesa santista recuperou a bola dentro da área, Robinho recebeu e tocou para Thiago Ribeiro avançar do campo de defesa até a entrada da área do Figueira e tocando para Lucas Lima que deu uma cavadinha para marcar mais um lindo gol santista aos 43 minutos.

Com a vitória o Santos continua na 9ª colocação somando 33 pontos e vai até Minas Gerais enfrentar o Atlético Mineiro no próximo dia 25/9 às 20h30 pela 24ª rodada do Brasileirão.

Santos 3 x 1 Figueirense.
Local: Vila Belmiro - 21/09/2014 às 18h30.

Santos: Aranha, Cicinho, David Braz, Neto e Caju (Leandrinho); Alison, Souza e Lucas Lima; Robinho, Gabriel (Cicinho) e Leandro Damião (Thiago Ribeiro).
Técnico: Enderson Moreira.

Figueirense: Tiago Volpi; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos (Nirley) e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Marco Antônio (França), Giovanni Augusto, Pablo, Clayton (Felipe) e Everaldo.
Técnico: Argel Fucks.


Gols:
Santos: Leandro Damião 40' (1T), Robinho 11' (2T) e Lucas Lima, 44' (2T).
Figueirense: Giovanni Augusto, 48' (2T).

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).

Créditos: Imagem original de Ricardo Saibun.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem