O Guerreiro Léo Se Despede Do Santos.

Terminou hoje o contrato do Guerreiro Léo, jogador que se consagrou no mesmo time Campeão Brasileiro de 2002. Foi de Léo o último gol que derrubou de vez o adversário quando o campeonato já estava garantido com o empate em 2 a 2. Um surpreendente drible na entrada da área e a batida forte e alta com a perna direita fez explodir a torcida e o Santos finalmente levar o título com o nome de Campeonato Brasileiro, pois já tinha outros 6 títulos nacionais antes do novo formato do Brasileirão. Nesta quarta-feira (30/04), Léo se despediu e não vai mais defender o Alvinegro Praiano, pelo menos dentro das quatro linhas do gramado, já que o guerreiro que defendeu a lateral esquerda do Peixe durante anos, ainda pensa em defender o Santos dentro da diretoria.


- Amizade não se constrói de uma hora para outra. Por isso, tem que ser valorizada e eu sempre procurei fazer isso. Quero agradecer às manifestações que recebi de companheiros com quem tive o prazer de jogar nos mais de 10 anos de Santos, que lembraram que hoje (quarta-feira) é o último dia da minha carreira – escreveu Léo. Um abraço aos amigos Neymar, Robinho, Elano, Alex, Renatinho, Robert, Deivid e também ao Gabriel Barbosa, David Braz, Lucas Otávio, Christian e Daniel Guedes, além de diversos funcionários do clube e milhares de torcedores que me enviaram mensagens. Hoje é o fim de uma etapa de minha vida, mas o amor que tenho pelo Santos não vai acabar nunca.
Léo jogando pelo Santos em 2002
Léo com 455 partidas, foi o 10º jogador que mais vezes atuou pelo Santos. É também, o atleta com mais títulos no Alvinegro após a era Pelé. Foram oito conquistas no total: 3 Paulistas (2010, 2011 e 2012), 2 Brasileiros (2002 e 2004), 1 Copa do Brasil (2010), uma Taça Libertadores (2011) e 1 Recopa Sul-Americana (2012). Atuou pela última vez no time santista no empate sem gols com o Mixto pela Copa do Brasil em 2014, na Arena Pantanal.

Léo mostrou raça dentro e fora de campo. Incorporou em muitos momentos a raça santista e defendeu o time com garra pelo tempo que passou no Peixe. Calou a boca de muita gente em suas declarações nos finais de campeonatos, quando imprensa e adversários não acreditavam que o Santos poderia ser campeão.

O Guerreiro Léo com certeza será daqueles jogadores que sempre vamos nos lembrar e vai estar impresso na história gloriosa do Santos Futebol Clube, como um mito, como um dos jogadores que vestiram e honraram a camisa do Alvinegro da Vila Belmiro. Marcar na história santista após a era Pelé, com marcas expressivas é para poucos. Léo foi e voltou ao Santos, foi atleta e torcedor do Peixe e isto vale muito para qualquer time ou torcedor. Nós tivemos um grande jogador e agora temos mais um ídolo na imensa galeria de talentos do Santos. Valeu mito. Valeu Léo.

2 Comentários

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

  1. Eu acho que o Léo teria que ter um jogo de despedida na Vila, afinal ele merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que ele merece, mas parece que foi mais um que saiu com mal estar com a diretoria. Difícil saber o que acontece nessa diretoria, mas o Santos está ficando em pedaços e os jogadores saem brigados com o clube.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem