Santos Perde A Chance De Encostar No G4.

Jogo difícil no Maracanã, contra um dos melhores times do Brasileirão neste ano? Que nada! O Santos enfrentou o Flamengo, time ruim das pernas há alguns anos, time que não precisou sequer fazer as jogadas que originaram os dois gols que deram a vitória ao time carioca. Este foi o time que o Santos enfrentou nesta noite de quinta-feira no Rio de Janeiro, perdendo para este time que o Peixe deixou de encostar no G4 e ficar bem próximo dos líderes, contando ainda com dois jogos a menos para buscar uma vaga na Libertadores. Perdeu a chance de afundar de vez o Flamengo falhando feio em duas saídas de bola e deu de presente a vitória aos rubro-negros.


Foram várias as "entregadas" santistas durante a partida contra o Flamengo pela 20ª rodada do Brasileirão, duas delas terminaram em gols flamenguistas. Um dos gols de Leonardo Moura, que estava a mais de uma no e meio sem marcar um gol, exatamente 62 jogos sem balançar as redes de time nenhum, quis o destino, ou melhor, a defesa santista, que o desencantamento fosse contra o time santista. O time flamenguista é tão ruim que ainda teve outras boas oportunidades de marcar, após entregadas do time santista, mas chutou as bolas para fora, errando lances onde o atacante estava sozinho frente ao gol aberto.

Se a defesa falhou demais, o meio campo, responsável por parte das bolas entregadas ao adversário e o ataque, também não estiveram em uma grande noite. Everton Costa mais uma vez muito ruim em campo, apesar disto conseguiu a penalidade no segundo tempo. O atacante que não faz gols, também não consegue prender a bola no ataque, não consegue acertar passes a meia distância e nem se coloca em condição de receber a bola para tentar o arremate ao gol, a única possibilidade foi mesmo na penalidade. A coisa fica pior, quando nosso último finalizador tem a bola do empate e bate totalmente torto na bola, aí fica difícil.

Cicinho, o jogador enceradeira, roda, roda e roda e perde a bola. Willian José? Nem dá para comentar. São jogadores que não correspondem no time e tirando Willian José, tem cadeira cativa como titulares, mas colocar quem no lugar? Eu defendi a molecada, mas não dá para contar com jogadores com tão pouca idade para segurar a bronca em um momento desses. Eu torço por esses caras, afinal eles estão vestindo a camisa do Santos, mas tá difícil não ficar nervoso com a displicência com que jogam em campo.

Mas nem tudo são motivos de reclamação, mesmo com baixo nível técnico de alguns jogadores, o Santos permanece povoando o meio da tabela. O que fica incrível é o time vencer o Internacional que tem um elenco bem melhor e perder para o Flamengo, um time que luta para não ser rebaixado, mas bem que no jogo de hoje, perdemos mais uma vez para nossas próprias falhas, as duas entregadas definiram a partida. Mesmo com a derrota, o Santos permanece na 7º posição da tabela com 28 pontos, sete pontos do último colocado no G4.

Bom, por fim, onde vocês leram Santos, entendam jogadores santistas, pois a história do Santos é maior que qualquer elenco, se misturando apenas com o elenco da era Pelé e rapaziada, que na data de ontem, completou 50 anos do Bicampeonato da Libertadores, marca estampada na camisa alvinegra no jogo desta noite. Por isto, seria uma displicência minha também me referir ao Santos em todos os comentários, mas toda vez que o nome do nosso time for repetido aqui, tenham em mente que estou falando de quem veste a camisa do nosso Santástico. Vocês entenderam.

Ficha do jogo:
Flamengo 2 x 1 Santos.
Local: Maracanã - 12/09/2013 às 21h00.

Flamengo: Paulo Victor, Leonardo Moura (Luiz Antônio), Samir, Wallace e André Santos; Victor Cáceres, Paulinho (João Paulo), Elias e Gabriel (Rafinha); Hernane e Carlos Eduardo.
Técnico: Mano Meneses.

Santos: Aranha, Durval, Cicinho, Mena (Emerson Palmieri) e Gustavo Henrique; Alison (Gabriel), Renê Júnior, Renato Abreu e Cícero; Thiago Ribeiro e Everton Costa (Willian José).
Técnico: Claudinei Oliveira.

Gols:
Flamengo: Leonardo Moura - 18' 1ºT e Hernane - 9' 2T.
Santos: Cícero - 11' 2T.


Árbitro: Sandro Meira Ricci.

Créditos: Imagem de Daniel Ramalho / Terra.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem