Torcedores Compartilham Imagens Que Mostram Gol Legal.


Logo após o Santos vencer o Red Bull no começo da tarde deste domingo, os sites mais famosos do Brasil desprezaram a vitória santista ao colocarem manchetes diversas sobre erro de arbitragem no jogo favorecendo o Santos. Os torcedores santistas, que na maioria não compra pensamento manipulado trataram de mostrar a verdade que foi escondida pela TV e em artigos de sites.



Torcedores do Santos Futebol Clube compartilharam imagens e análises sobre o terceiro gol santista, em que narrador e comentaristas do Premiere utilizaram suas convicções, para tornar ilegal o gol santista, além de várias manchetes em sites (Uol, Terra e Globo) darem a entender que o Santos foi ajudado pela arbitragem.

Sobre as análises de posição do sol, os torcedores utilizaram as próprias imagens dos vídeos da emissora para provar que a posição solar não era a mesma indicada pelos profissionais esportivos e que Kayke não desviou a bola com a mão.




Após tanta repercussão negativa e muitas críticas dos torcedores santistas, parece que os sites também deram um jeito de amenizar o sensacionalismo que deram ao assunto.

Todos os grandes sites brasileiros postaram mais ou menos a mesma manchete: "Com Gol Polêmico Santos Vence o Red Bull". Outra publicação anunciava em sua manchete, que após o gol, os jogadores santistas saíram de campo em silêncio, mesmo dentro da matéria, o artigo explicar que, os jogadores resolveram ficar em silêncio por causa da demissão de um gerente do Santos. Mas o que vale é a manchete e passar a ideia de que até os jogadores santistas não acharam o lance legal. Tinha até uma manchete falando que o Dorival Júnior havia dito que o gol era irregular, sendo que ele falava sobre a falta do recurso da tecnologia.

Depois de passarem tanta má impressão sobre a vitória do Santos, novas matérias foram publicadas nos sites com manchetes corrigidas sobre os mesmos assuntos abordados acima.

A imprensa que tanto cobra ética volta e meia faz matérias manipulando opiniões e espalhando fatos diferentes do ocorrido. Pior, parece que quem escreve artigos esportivos são torcedores deste ou daquele time e não falam dos erros de arbitragem, que tanto favorecem seus times, mas quando é o Santos eles fazem questão de detonar.

Difícil encontrar uma matéria nestes sites, que enaltece uma vitória santista. A liberdade de expressão no Brasil é muito boa, mas o clubismo e a parcialidade de quem escreve não deveria ficar tão evidente. Afinal, pra escrever sobre o Santos poderiam contratar algum santista.


Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem