A Bola Entrou! Mais 3 Pontos No Paulistão 2017.

Imagem de Marcello Zambrana

Quem acompanhou o jogo entre RBB e Santos até a metade do primeiro tempo tinha a impressão de que o Santos iria atropelar novamente. Apesar do horário do jogo, às 11 da manhã, o time mostrava que estava bem postado e chegava com chances no ataque.


O gol saiu em bela jogada entre Lucas Lima, Victor Ferraz e a conclusão de Vitor Bueno. Depois o Santos teve mais uma chance clara com Rodrigão, que de cabeça mandou para fora do gol aberto. Após perder a chance de ampliar a partida, o time santista levou o gol de empate e o restante da etapa foi só sofrimento, pois o time perdeu a concentração e os jogadores pareciam mortos em campo. Até que Lucas Lima fez um belo lançamento achando Rodrigão, que partiu no meio de dois zagueiros e tocou na saída do goleiro fazendo o segundo gol santista.

O segundo tempo começou com o Santos desperdiçando várias chances claras de gol e novamente levou o gol de empate, num lance de impedimento do time do Red Bull. O calvário do time em campo continuou, pois os jogadores novamente pareciam desinteressados na partida, até arrancando da torcida santista vaias e gritos de olé contra.

A vitória saiu de um lance polemizado por quem transmitia a partida. Em lance confuso dentro da área Kayke toca a bola com parte do peito, parte do ombro e a bola vai em direção do gol, o goleiro do RBB faz a defesa dentro do gol e o juiz auxiliado pelo bandeirinha assinala o gol. A cena é clara! O goleiro cai com a cintura na linha do gol, como a bola está encaixada em seu peito, metade do corpo dele está dentro do gol juntamente com a bola. Na sequência o goleiro se arrasta para fora do gol.

Apesar das cenas claras, o que contou para narradores e comentaristas da partida foi o que eles disseram e não o que a imagem mostrou. A vontade de que o lance todo fosse irregular. Esqueceram até do segundo gol do Red Bull em impedimento. Claro, após todos os lances de gols do Santos eles procurarem um fio de irregularidade, sem achar, claro que este lance eles iriam, de forma forçada falar que o lance foi irregular.

Análises a parte, jogando num sol do meio dia, o importante é que o Santos, mesmo hoje não jogando um futebol muito vistoso venceu a partida. Mais três pontos na conta e bola para dentro.

RBB 2 x 3 Santos.
Local: Pacaembu - 12/02/2017, às 11h.

Red Bull Brasil - Saulo; Bruno Ferreira (Lucas Taylor), Luan Peres, Willian Magrão e Thalysson; Alison (Denner), Fellipe Souto, Nando Carandina, Elvis (Nixon) e Misael; Élton.
Técnico: Alberto Valentim.

Santos: Vladimir; Vitor Ferraz, Zeca, Lucas Veríssimo e Yuri; Leandro Donizete (Léo Cittadini), Thiago Maia, Lucas Lima e Vitor Bueno (Kayke); Copete e Rodrigão (Bruno Henrique).
Técnico: Dorival Júnior.

Gols:
Rbb: Misael 29' (1T) e Nixon 36' (2T).
Santos: Vitor Bueno 16' (1T), Rodrigão 49' (1T) e Kayke 48' (2T).

Cartões Amarelos:
Rbb: Fellipe Souto.
Santos: Yuri, Copete e Lucas Veríssimo.

Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva.
Auxiliares: Danilo Simon Manis e Fabrício de Moura.


Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem