Torcedores Pedem Que Santos Vista As Cores Da Chape.


O dia 29 de novembro de 2016 ficou marcado por uma das maiores tragédias do futebol mundial, a maior do futebol brasileiro na aviação. Mais de 70 pessoas, entre jogadores, comissão técnica, dirigentes, jornalistas e tripulantes perderam suas vidas.


A maior sensação do futebol brasileiro em 2016, a Chapecoense viajava para o primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana, a sua primeira final internacional e teve sua trajetória interrompida por uma tragédia.

Uma comoção tomou conta de todo o país. Torcedores de vários times se uniram em homenagem e solidariedade aos familiares, ao clube de Chapecó, aos sobreviventes e as almas dos que se foram.

Nem mesmo quando éramos torcedores menos exigentes, menos rivais e torcíamos por um time brasileiro, que não era o nosso, só pelo orgulho em dizer que um brasileiro venceu as Américas, o mundo, se viu uma união tão grande em torno de um time.

Os clubes se uniram em solidariedade, até disponibilizando atletas para que a Chapecoense possa cumprir seus compromissos no futebol. O rival, Atlético Nacional Medellín prestou a maior homenagem no último dia 30, dia do primeiro jogo da final. Outros clubes internacionais também renderam homenagens à Chape.

Pelas redes sociais, torcedores brasileiros, de vários times pediram para que seus clubes vestissem a camisa da Chape na última rodada do Brasileirão deste ano. O torcedor do Santos Futebol Clube também fez pedido, para que o Alvinegro Praiano se torne alviverde, pelo menos neste último jogo.

Várias ideias, várias artes homenagearam o time de Chapecó e as vítimas do acidente, dentre elas, esta que publico aqui neste artigo e por falta de conhecimento do autor, não consegui dar os devidos créditos. Após uma arte ser divulgada na internet, se não vem com a descrição do autor, fica muito difícil de saber quem a produziu. Por isto, caso o autor veja este artigo, sinta-se a vontade para reivindicar a autoria.

O torcedor santista que compartilhou tantas imagens, de camisas do Santos com cores e modelos em homenagem à Chape pede e espera uma homenagem do time santista na última partida do Brasileirão deste ano. O mínimo que se pode oferecer, pois diante de tanta dor é impossível tirar o sentimento de perda do coração.

Resta-nos prestar mais uma homenagem a um clube brasileiro, que levou a raça e o encanto do futebol tupiniquim, além das divisas do nosso país. E que, por uma tragédia nos fez mais uma vez sermos torcedores únicos, brasileiros, sem rivalidade, unidos por uma só cor, por um sentimento único.

Somos todos Chape? Sim! Somos todos. Queríamos que este sentimento fosse de alegria com mais um título internacional de um time brasileiro, muito mais do que qualquer clubismo, só para podermos ter todos eles ainda entre nós felizes com uma grande conquista. Para que no lugar de tanta tristeza, pudéssemos presenciar aquela explosão de alegria, comum de um campeão de futebol. Mesmo não sendo nosso time, mesmo não sendo a nossa camisa.



Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem