Técnico Que Fez Santos Voltar A Jogar Bonito É Alvo De Críticas.


O técnico santista Dorival Júnior não é unanimidade entre a torcida do Santos. Depois da derrota para o Atlético Paranaense, a permanência de Dorival foi colocada em cheque por muitos torcedores. Por outro lado, muitos também defendem, que a culpa não é de Dorival.


As redes sociais voltaram a falar de Dorival. Os santistas descontentes com mais uma derrota fora de casa colocaram para fora tudo o que pensam sobre o elenco e o técnico. Muitos impulsionados com o que saí em algum site sobre o técnico dispararam e colocaram a culpa no professor santista.

O time jogou bem mais uma vez contra o Atlético. Jogou bem novamente fora de casa, mas o gol não saiu e o derrota veio no finalzinho da partida. Nova falha do setor defensivo, que deixou o jogador atleticano subir sozinho no meio de vários santistas, que sequer se esforçaram para sair do chão.

O time jogou com Yuri, um meio campista improvisado como zagueiro. Jogou também sem Lucas Lima, que preferiu ficar em Santos alegando não estar bem fisicamente, depois de jogar apenas algum tempo dos três jogos do Brasil na Copa América. O time está sem seu principal atacante, Ricardo Oliveira, que foi artilheiro em todas as competições do ano passado.

O que se vê em campo é um time que recuperou o bom futebol, mas que não consegue dar sequência nas vitórias fora de casa. Dorival Júnior devolveu o jeito bonito do Santos jogar. O time saí com a bola desde o goleiro Vanderlei, sem dar chutão. Trabalha bem a bola, sem se desfazer dela, como fazia em outras temporadas.

Dorival tirou o Santos do rebaixamento do Brasileirão do ano passado e quase terminou o ano dentro do G4. Foi vice-campeão com o Peixe na Copa do Brasil também do ano passado. Neste ano foi Campeão Paulista e chegou a estar no G4 do Brasileirão, já na oitava rodada.

Falta ao time ter força defensiva. A equipe toma muitos gols, principalmente de bola parada, em cobranças de escanteios. No ataque o time não faz gols do mesmo jeito, em cobranças de escanteio faz tempo, o gol contra deste ano não conta como feito por nosso time. Falta acertar o último passe, os jogadores chegam fácil ao ataque, mas falta capricho e precisão para tocar a bola que colocará o atacante cara a cara com o gol.

O clube não faz boas contratações. Os novos contratados demoram a entrarem em forma e alguns se machucam nos treinamentos, quando já não chegam machucados de outros clubes.

O Santos tem um elenco jovem, que sempre foi a aposta do clube brasileiro que mais revela jogadores. Um grupo assim precisa de alguns anos para se firmar, mas não temos tanto tempo assim. Queremos resultados rápidos.

Talvez as maiores críticas estejam relacionadas às substituições feitas pelo técnico. Há de se fazer justiça, que algumas como colocar Alison não agradam muito a torcida, o antes cão de guarda do meio campo santista vive fase ruim e toda vez que entra o time não tem saído muito bem de campo.

Mas parte da torcida não enxerga assim. Apesar de Dorival ter desenvolvido uma forma moderna do nosso time jogar, as críticas aparecem em cada derrota. É a opinião de cada um, também tenho as minhas e acabo por deixar elas em textos por aqui.

Tomara, que para a felicidade do Santos e da nossa torcida, a diretoria não faça outra besteira como a de 2010 e dispensa Dorival. Ele e o Santos se dão bem e isto já foi provado mais de uma vez. É um cara que faz o time jogar bonito e com peças não tão boas assim. Em 2010 pegou um time cheio de jovens talentos, mas na atualidade, nossos talentos não são como aqueles de 2010, mas são peças que ainda estão sendo moldadas e aproveitadas, com bons potenciais.

Futebol é muito mais do que chuteiras coloridas, cabelos transados e tatuagens. Não temos mais boas referências futebolísticas brasileiras no Brasil e no mundo. Falta dinheiro, falta torcedor nos estádios, falta jogadores que joguem pelo clube. Falta material humano e sobra muita aparência e gente que joga por nome.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem