Santistas Ainda Caem Em Deboche Da Mídia.


Só foi o time do Santos Futebol Clube tropeçar no Campeonato Brasileiro de 2016, para aparecerem todo e qualquer tipo de reclamação sobre o time, técnico e diretoria. Pior ainda, torcedores caírem no deboche de sempre, de uma mídia que só faz desmerecer qualquer coisa que o Santos faça ou conquiste.


Nós aqui do Torcedor Santista costumamos tecer nossas opiniões próprias e ainda relatar as opiniões que os torcedores dão pelas redes sociais. Reclamamos nos momentos em que devemos reclamar e elogiamos quando os jogadores santistas fazem bons jogos. É normal opinar. Mais que isto, reclamar quando tudo vai mal e exigir um melhor desempenho do elenco é necessário, pois pagamos nossas mensalidades do Sócio Rei em dia e compramos produtos licenciados do Santos, portanto, pagamos parte da conta na vitória ou na derrota. Ser Sócio Rei nos dá o direito até de voto, quando moramos em Santos ou São Paulo.

Mas alguns santistas ainda caem no deboche de sites populares, que vivem de menosprezar o Santos. Muitos deles já divulgaram notícias falsas, qualquer coisa na tentativa de tumultuar o ambiente santista. Colocam a torcida santista contra o clube, jogadores e diretoria.

A moda agora é falar que o Paulistão não serve de base para nada. Tudo porque o Santos é o maior vencedor da competição neste século.

Quando era o time da mídia, da TV Globo e da Band, que vencia, o Paulistão valia mais que a Champion League. Valia mais que Mundial Interclubes. Lembra de um tal Troféu Tereza Herrera, esse valeu por Copa do Mundo. Mas quando o Santos vence, não vale nada, não serve como referência e é apenas uma competiçãozinha regional. Isto para eles.

A Copa do Brasil era até então outra Champion League. Quando Framengo e Cúrintiá vencem é o torneio mais importante do planeta, mas quando o Santos vence não é nada.

Brasileirão agora é Copa do Mundo, mas espera o Santos vencer novamente e também vai ser considerado um campeonatinho sem valor.

A mídia falada e escrita formada por vários torcedores de times rivais faz assim. Debocham e menosprezam nosso time a todo instante. Entre em qualquer grande site do Brasil e procure por qualquer notícia sobre o Santos, que vai encontrar, desde as manchetes, até o texto, na maioria das vezes menosprezando as ações santistas em campo ou fora dele.

E o torcedor cai sempre nesta mesma cilada. Não é raro ver nas redes sociais, torcedores já menosprezando o Campeonato Paulista, também dizendo que a competição não serve de base para o restante das competições.

Ano passado o Santos foi novamente Campeão do Paulista, chegou à final da Copa do Brasil e venceu os grandes clubes paulistas. Neste ano conquistou o Bicampeonato Paulista vencendo novamente os grandes e badalados times da mídia. Como assim não serve de referência?

Se o Santos é o pior time paulista neste Brasileirão, há de se encontrar o motivo e não apenas cair no deboche da mídia. O time parece ter uma síndrome não tão rara assim, de não vencer e nem jogar bem no Campeonato Brasileiro.

Especialmente neste ano, o time comandado por Dorival Júnior possui um futebol mais bem jogado do que em outros anos mais recentes. Tirando o jogo contra o Internacional na Vila Belmiro, o time tem jogado bem, até mesmo fora de casa, não conseguindo o resultado positivo por alguns detalhes e falhas, mas o jeito de jogar continua o mesmo.

O futebol moderno e bem jogado do Santos não é destaque na mídia, mas sim tudo que pode ser notícia ruim. Assim, preferem desmerecer nosso time quando falam algo, do que falar de algum potencial. O jeito de jogar futebol do Santos foi menor do que o do Audax para comentaristas de programas esportivos na TV. Mas a tática santista e o domínio de bola e o futebol moderno implementado pelo técnico Dorival Júnior, que venceu outra competição paulista.

O Santos ainda perdeu três dos seus melhores jogadores, para servir a seleção de Dunga, que não apresenta futebol algum, nenhum modelo de jogo e só acumula vergonha.

É normal nos momentos de ira, reproduzirmos o que mais há de ruim, mas precisamos estar sempre atentos. Existe sim um movimento de degradação do nome do clube santista. Temos problemas, temos defeitos, mas precisam respeitar nosso potencial, sempre provado em 104 anos de conquistas.

Não seja torcedor de mídia! Seja Torcedor Santista!



Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem