Dedicação Para Seleção, Para O Santos Sem Condição.


Não é de hoje que a torcida santista vive uma relação com Lucas Lima de idolatria e de desgosto. A linha que separa as duas emoções e evita protestos está cada vez mais estreita. Com mais uma derrota fora de casa, a atitude tomada pelo meia antes do jogo causou repúdio ao jogador por parte de muitos torcedores.


Contestado por alguns torcedores em finais de competição, que acham que o jogador não corresponde e não joga o esperado em finais, idolatrado por muitos torcedores que o elegem o melhor jogador do elenco, valorizado pelo Santos com o que os torcedores consideram como salário alto e contaminado pela mídia que o elege o maior meia do Brasil, este é Lucas Lima.

Antes de se apresentar para ir jogar pela Seleção na Copa América, muitos torcedores reclamaram da forma de jogar de Lucas Lima e de Gabriel, que tiraram o pé durante partida do Santos. Na fraca e deprimente seleção da CBF, esquentou o banco de jogadores melhores patrocinados e quando entrou foi ovacionado pelos comentaristas de TV e quando marcou um gol contra o Haiti, na vitória por 7 a 1, que virou mais um mico em relação aos 7 a 1 tomados da Alemanha, a mídia o tornou um rei.

Lucas Lima não jogou as três partidas por completo, não se desgastou como um jogador que fez 5 partidas seguidas pelo Santos e teve que cobrir sua ausência na competição que interessa ao Peixe, ao torcedor santista, mas ao jogar parte de um jogo pelo Alvinegro, sentiu a necessidade de recondicionar seu físico. Pediu a comissão técnica para não jogar contra o Atlético e seu pedido foi aceito.

Falar de um jogador que é ídolo de uma torcida é complicado. Não faltam ofensas por parte de quem defende o atleta. Mas acho que já aprendemos muito com outros mitos que usaram a camisa do Santos. Daqui a pouco Lucas Lima também vai embora e muitos que o defendiam vão xingá-lo, como aconteceu com Neymar, Robinho e tantos outros, muito mais consagrados no Santos.

Cabe a nós torcedores não dar tanta moral a jogadores que não mostrarem dedicação a esta camisa santista, a camisa do time brasileiro mais famoso do mundo. Não precisa xingar, não precisa ofender ninguém, pois nosso maior patrimônio de torcedor é o Santos Futebol Clube, jogador vem e vai.

Mas não restam dúvidas que a relação entre Lucas Lima e a torcida saiu estremecida depois deste episódio e a falta ou não que ele fez na derrota do time em Curitiba, ainda vai repercutir, até que o meia mostre novamente respeito pela camisa que o mais destacou nos últimos anos.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem