Síndrome Do Brasileirão Ataca Santos Também Em Casa.

Imagem de Ricardo Duarte

Se a coisa estava ruim para o Santos, mais uma derrota, desta vez em casa é para deixar qualquer torcedor com a pulga atrás da orelha. O pior é que o time apresentou um futebol de qualidade ruim, defensivamente e também no setor ofensivo. O resultado foi a primeira derrota após 29 partidas  (11 meses) dentro de casa.


O técnico Dorival Júnior tenta levar o time dentro da competição, com as ausências de Ricardo Oliveira, que está fora por contusão, Lucas Lima e Gabriel, que servem a pífia seleção do Dunga. Para deixar o torcedor mais nervoso, os jogadores do Santos que servem a seleção do marketing da CBF, vão esquentar mais uma vez o banco.

O Santos hoje contra o Inter não jogou metade do seu futebol. Foi horrível defensivamente e fraquíssimo no ataque. Não houve poder ofensivo, o primeiro chute com perigo de gol, só aconteceu depois da metade do segundo tempo, com o garoto Matheus Nolasco. Rafael Longuini mais uma vez não mostrou nada. A única crítica que tenho ao técnico santista é a demora e até a escalação deste jogador, que não dá um chute certeiro em direção ao gol.

Na zaga não tem jeito. Nenhum jogador que entra é capaz de marcar bem ou evitar um lance de gol em cobrança de escanteio. Aliás, o Santos não aproveita nenhuma cobrança de escanteio, quem cobra, cobra mal e quem se posiciona na área não consegue aproveitar nenhuma bola alçada na área. E foi em mais uma cobrança de escanteio, que o time tomou mais um gol, o quinto gol na competição, contra quatro marcados. E não fosse o goleiro Vanderlei, o Santos teria levado uma goleada.

É a síndrome do Brasileirão, onde o Santos há mais de dez anos, não começa bem esta competição e termina sempre no meio da tabela, quando em muitos anos luta apenas para não ser rebaixado.

Será que este ano não é o ano fatídico? A CBF nos tirou vários jogadores para formar esta seleção medíocre comandada por Dunga, uma seleção que só faz aumentar a quantidade de torcedores contrários e que até torcem contra ela. Não, não é uma Seleção Brasileira, dos brasileiros. É apenas uma seleção dos patrocinadores e marqueteiros da CBF.

Não são só as convocações dos jogadores santista que atrapalha o Santos, no primeiro jogo do Brasileirão, o Peixe foi operado contra o Atlético Mineiro, com 3 impedimentos inexistentes, em que um deles foi anulado um gol legal do Santos.

O jogo de hoje foi o pior deste Brasileiro. Hoje o Santos jogou mal, muito mal. Foi um time diferente do que atuou nas outras rodadas. Um time cabisbaixo e desmoralizado, que jogou dentro de casa com complexo de inferioridade. Nossos jogadores têm muito mais a mostrar, têm muito mais qualidade e capacidade do que demonstrou hoje. O time é jovem demais, mas é a hora do menino virar homem e assumir o controle do jogo.

Contando que o Santos vai jogar a próxima partida fora de casa, dentro do Entulhão, não dá para esperar nada além de mais uma derrota e a posição reservada no grupo da degola. Resultado do trágico e decepcionante placar de hoje em casa. Paciência.

E antes que alguém diga: "você não é torcedor, não acredita no Santos". Acredito sim e sou torcedor sim, pois se não fosse e não acreditasse, não seria sócio torcedor, que paga em dia sua mensalidade, além de só comprar produtos oficiais do clube. Me reservo o direito de reclamar e também de homenagear, quando e como eu quero.

E fé meu amigo, fé só tenho em Deus. Nas demais coisas da vida temos que ter ânimo e tentar acreditar que é possível uma virada, para que tudo melhore. Inclusive o nosso Santos.


Vanderlei fazendo grande defesa no primeiro tempo - Imagem de Ricardo Duarte

Santos 0 x 1 Internacional.
Local: Vila Belmiro - 29/05/2016, às 18h30.
Pagantes: 4.468 / Renda: R$ 109.980,00.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Luiz Felipe e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Rafael Longuini (Ronaldo Mendes); Paulinho (Lucas Crispim) e Joel (Matheus Nolasco).
Técnico: Dorival Júnior.

Internacional: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Andrigo (Alex) e Gustavo Ferrareis (Anselmo), Vitinho (Aylon) e Eduardo Sasha.
Técnico: Argel.

Gol:
Internacional: Aylon 38' 2T.

Cartões Amarelos:
Santos: Luiz Felipe.
Internacional: William.

Árbitro: André Luiz de Freitas.
Auxiliares: Fabricio Vitalinho da Silva e Cristhian Passos Sorence.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem