Mesmo Machucado, Renato Marca Gol Da Virada Santista.


Ronaldo Mendes e Renato salvaram o Santos das mãos da arbitragem e da segunda derrota no Brasileirão 2016. Foram mais 3 erros, que estavam fazendo a diferença no placar.


Não dá mais para achar que o Santos não vem sendo prejudicado intencionalmente. Em apenas duas rodadas do Brasileirão foram 3 impedimentos inexistentes marcados contra o Peixe em cada jogo, 2 deles com gols mal anulados. Na manhã de hoje, o auxiliar Pablo Almeida da Costa abusou dos erros, seu braço parecia estar engessada nos lances de penetração do time santista. O Santos atrás no placar fez o gol de empate, na jogada de Joel, que mandou a bola na trave para o arremate de Gabriel também em condição legal. Aos 41 minutos, novamente Joel aparece na frente do gol, em posição legal, mas mais uma vez Pablo Almeida marca impedimento incorretamente. O outro impedimento foi no segundo tempo, na jogada legal de Gabriel.

O auxiliar estava tão ruim em suas atuações, que no segundo tempo, em uma das posses de bola santista, em que Pablo Almeida inverteu e deu a lateral para o Coritiba, o árbitro do jogo corrigiu o lance devolvendo para o Santos, tão feio foi a marcação errada do auxiliar.

A nossa defesa também colaborou, dois erros no lance do gol do Coritiba. Ninguém cortou a bola que foi cruzada na pequena área santista. O lance também foi originado de um erro da arbitragem, no lance inicial, a lateral era do Santos, mas a arbitragem deu a posse de bola para o Coritiba. No outro lance de perigo do time visitante no primeiro tempo, a defesa santista parou para assistir o lance que terminou com a bola no travessão do gol santista.

Para voltar a ter chances na partida, o técnico Dorival Júnior fez mudanças no segundo tempo. O Santos entrou mais disposto no jogo e depois de muitas chances criadas, sem bom arremate, na falta sofrida por Joel, Vitor Bueno, de longe acertou o canto direito do goleiro, aos 16 minutos.

No meio da partida, o risco do Santos ficar desfalcado e inferior numericamente em campo, Renato sente dores nas duas pernas e joga no sacrifício.

Depois de mais algumas tentativas, o jogo entrava nos acréscimos, aos 51 minutos e se encaminhando para o empate, quando Renato aproveitou o cruzamento da esquerda e de cabeça marcou o gol da virada santista.

O gol de raça de Renato serviu para mostrar aos jogadores convocados para as Seleções do Brasil, que é preciso mostrar mais dedicação ao time que lhes deu destaque para chegar à seleção do país. Coincidências ou não, os jogadores convocados foram os que mais tiraram o pé na partida. O gol precisou vir do golaço de longe de Vitor Bueno e da insistência e superação de Renato. Renato, mesmo com câimbras nas duas pernas superou as dores para dar a vitória ao time santista.

É o torcedor santista quem paga os ingressos, que compra os produtos oficiais do Santos e que merece respeito. Não torcedores de uma seleção pífia, que corre o risco de nem se classificar para a próxima Copa do Mundo. É o clube que paga os salários dos jogadores e não a seleção do Dunga, da CBF, que tanto faz para prejudicar o Santos. Por fim, se poupam tanto, para depois esquentarem banco na seleção. Vendo por este panorama, não há nada de bom ter jogadores do nosso time servindo a seleção nacional. Nossa seleção é o Santos.

O Peixe joga contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, no próximo dia 25 de maio, às 19h30, pela terceira rodada do Brasileirão.

Santos 2 x 1 Coritiba.
Local: Vila Belmiro - 22/05/2016, às 11h.
Pagantes: 7.472 / Renda: R$ 212.190,00.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima (Paulinho); Gabriel, Vitor Bueno e Joel (Ronaldo Mendes).
Técnico: Dorival Júnior.

Coritiba: Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos (Ícaro), Ruy (Thiago Lopes) e Cesar Gonzáles; Leandro e Kléber (Guilherme Parede).
Técnico: Gilson Kleina.

Gols:
Santos: Vitor Bueno 16' 2T e Renato 51' 2T.
Coritiba: Kléber 20' 1T.

Cartões Amarelos:
Santos: Victor Ferraz, Zeca, Vitor Bueno, Gustavo Henrique e Ronaldo Mendes.
Coritiba: Alan Santos e Kléber.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG).

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem