Torcedores Se Manifestam Com Boicote De Emissora Ao Santos.


Nem bem começou 2016 e a Rede Globo começou sua ação de exclusão do Santos em suas transmissões. A jogada desta vez foi em um de seus programas esportivos de sábado, que normalmente passa pouco depois do meio dia.


O programa de hoje (16/1) falou de todos os clubes maiores do futebol paulista, mas nenhuma palavra sobre o Santos. O boicote revoltou os torcedores santistas, que se manifestaram nas redes sociais.

Não é de hoje que a emissora boicota o Santos em suas transmissões, mas também não é exclusividade da Globo, outras emissoras seguem o padrão esportivo da Globo e puxam sardinha para os mesmos times em que a emissora privilegia em suas transmissões, haja visto, os programas da Band, que são totalmente dedicados, quase que exclusivamente a apenas um time paulista. Quando falam do Santos, normalmente é para falar de coisas ruins.

O novo boicote teria relação com a audácia do Santos em estudar a oferta do canal Esporte Interativo? O EI ofereceu uma proposta de igualdade entre os clubes, além de uma boa quantia em dinheiro, para ter os direitos de transmissão dos clubes. Atualmente o Santos tem contrato com o Premiere, canal fechado da Globo.

O Peixe está se movimentando, procurando outras fontes de renda e querendo aparecer mais e, isto não tem acontecido com a exclusão quase que total nas transmissões da Rede Globo. Nem no SporTV, o Santos aparece com mais frequência.

A emissora detentora do monopólio esportivo vende muito bem, um de seus maiores produtos, que é o time corintiano, os outros que se virem para conseguir patrocinador sem aparecer em transmissões ao vivo de TV aberta. E não me venham com a desculpinha de maior torcida, porque não fosse a propaganda maciça da emissora, a torcida do time da marginal, sequer seria a quinta do país.

O novo episódio só reforça a necessidade dos clubes quebrarem este monopólio, pois não se trata de bronca com a emissora, nem mesmo vingança por não aparecer nas transmissões, trata-se sim, da sobrevivência dos clubes e de suas torcidas, pois sempre digo aqui, que produto que fica escondido na prateleira, não vende e se não vende, não há como uma empresa sobreviver. Assim são também os clubes de futebol e precisam procurar alternativas para conseguir capital para continuarem operantes.

E se um clube não aparece, não consegue aumentar sua torcida, simples assim. É o mesmo critério que expliquei acima sobre um produto. Com toda esta situação, nós torcedores do Santos corremos o risco de não ver, ou ver poucos jogos do Peixe pela TV neste ano, caso o acordo com o EI não se concretize. E pelo que parece, a emissora global vai repetir ou piorar o que fez com o Santos no ano passado.


Leia Também:


1 Comentários

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

  1. MINHA NAÇÃO SANTISTA ISTO É INADMISSÍVEL UMA TV MONOPOLIZAR ESTES TIMECOS DA CAPITAL, O FUTEBOL É PARA SER UM ESPORTE DEMOCRÁTICO DIREITOS IGUAIS, ALEGRIAS DO POVO E NÃO VEM SENDO RESPEITADO POR ESSA EMISSORA, ELA SE ACHA QUE VALE PENA CONTINUAR ASSIM, O FUTEBOL VAI ACABAR, PRECISAMOS NOS UNIR EM PROL DA INSTITUIÇÃO SANTOS FUTEBOL CLUBE QUEREMOS VER O PEIXÃO SEJA NOS BASTIDORES MEIOS DE TELECOMUNICAÇÃO JOGOS E REPORTAGENS JOGOS AO VIVO NA TV ABERTA E TUDO MAIS QUE SE VÁ FALAR EM FUTEBOL.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem