Mesmo Com Nova Lambança Da Arbitragem, Santos Vence.


Jogo do Santos virou sinônimo de arbitragens estranhas, sempre com desvantagens para o time santista. E foi assim no primeiro jogo das quartas de finais pela Copa do Brasil. A partida teve gol validade e anulado depois de mais de um minuto.


O Santos dominou totalmente mais um jogo, desta vez contra o Figueirense, em partida válida pela Copa do Brasil, no primeiro jogo das quartas de finais. Só o Peixe atacava, sendo raramente incomodado pelo time do Figueirense, principalmente no primeiro tempo da partida.

O primeiro lance polêmico da partida aconteceu aos 21 minutos, falta cobrada por Lucas Lima e gol de Gabriel. O atacante santista comemorou o gol, que demorou mais de 1 minuto para ser anulado. O juiz determinou o reinicio da partida com validação do gol santista, o Figueira estava todo pronto para reiniciar o jogo, mas o auxiliar chamou o árbitro para um bate-papo na beira do gramado. Após a conversa, o juiz anulou o gol santista alegando impedimento de Gabriel.

As imagens mostram Gabriel, para ser preciso, com o braço à frente no lance, mas o que gerou toda polêmica foi a demora em anular o gol. No momento do gol, o bandeira corria na lateral em direção ao centro do campo, ato normal quando gols são validados, mas em dado momento ele diminuía a velocidade, parava e depois voltava a correr, até chamar o árbitro para tornar inválido o gol santista.

O mais de 1 minuto em que todo o lance entre o gol e comemoração deu tempo suficiente da imagem ser reprisada na TV, com a chance do lance ter sido influenciado por algo externo ao campo, como alguém vendo as imagens da partida.

Para justificar a lambança, o bandeira envolvido no lance teria justificado que não viu se alguém tocou na bola no lance e por isto, resolveu chamar o juiz para saber se ele havia visto algo. Então, anularam o gol. Se nenhum dos dois viu qualquer coisa, acaba por ser uma repetição do jogo de domingo contra o time da arbitragem, onde nenhum dos árbitros envolvidos no lance sequer viu o que aconteceu no lance da penalidade em cima de Love.

No lance de hoje, depois de passar várias vezes a imagem na TV, consegue-se ver que Gabriel realmente estava impedido, mas o que revolta é a forma e a demora com que resolveram anular o gol.
Gabriel fez mais um gol ainda no primeiro tempo, este nitidamente em impedimento.

O Santos diminuiu um pouco o ritmo na segunda etapa, mas não deixou de dominar a partida criando algumas chances. E como não gostamos mesmo de comemorar gol com ajuda da arbitragem, aos 33 minutos, Gabriel sofre pênalti, ele mesmo bate e define o placar da partida.

Figueirense 0 x 1 Santos.
Local: Orlando Scarpelli - 23/09/2015, às 19h30.
Pagantes: 9.2012 / Renda: R$ 172.590,00.

Figueirense: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener (Jefferson), Fabinho, João Vitor e Yago (Rafael Bastos); Clayton e Marcão (Thiago Santana).
Técnico: Hudson Coutinho.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima (serginho), Marquinhos Gabriel, Gabriel Barbosa (Marquinhos); Ricardo Oliveira (Nilson).
Técnico: Dorival Júnior.

Gol:
Santos: Gabriel 33' (2T).

Cartões amarelos:
Figueirense: Leandro Silva.
Santos: Gabriel.

Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Rafael da Silva Alves (RS).

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem