Santos Vence Com Folga Na Volta De Dorival Jr.

Imagem de Ivan Storti

Vitória convincente, o Santos sobrou em campo na vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense. Neste Brasileiro, o Peixe ainda não havia feito três gols em uma mesma partida e o mais importante, a defesa não levou gol.


A reestreia de Dorival Júnior não poderia ter sido melhor, uma vitória, dentro da Vila Belmiro, com a torcida comparecendo em grande número e o time correspondendo jogando com a grandeza característica do Santos Futebol Clube. Duas trocas no time com as entradas de Thiago Maia e Zeca fizeram o Santos ser mais marcador e mais ofensivo.

Domínio total do time santista no primeiro tempo, quase sem dar chances para as investidas do Figueirense, o gol poderia ter saído bem cedo, se o árbitro tivesse marcado o pênalti claro cometido em Geuvânio, mas o placar só foi modificado aos 31 minutos, na cobrança de escanteio, a bola desviada bateu na trave, na sobra, o zagueiro artilheiro David Braz encheu o pé para estufar a rede.

22 segundos:
O melhor segundo tempo santista no Brasileirão deste ano! A bola mal foi tocada na saída do Santos e a trama entre Lucas Lima e Ricardo Oliveira deu certo, o atacante recebeu a bola livre dentro da área e tocou para Gabriel, a bola saiu um pouco do atacante santista e na dividida com a zaga sobrou caprichosamente para Lucas Lima, que pegou de primeira ampliando o placar aos 22 segundos.

Ricardo Oliveira não marcou, mas Gabriel, o jovem atacante, que estava em dívida com a rede adversária desviou a bola passada no lance genial de Victor Ferraz, o lateral santista recebeu lançamento de Lucas Lima, deu um drible desconcertante no marcador e tocou para Gabriel marcar o terceiro gol santista aos 17 minutos.

A saída de Thiago Mais modificou um pouco a partida, o Santos perdeu um pouco o meio de campo, mas não teve sua meta batida pelo time de Santa Catarina.

Foi um bom teste e um bom jogo. Foi bom ver o Santos vencer bem novamente dominando a partida vencendo por um placar que ainda não tinha sido feito na competição nacional deste ano e sem levar gol. Ver Lucas Lima acertando passes longos, como na jogada do terceiro gol, onde lançou Victor Ferraz, como tantos outros lançamentos certeiros do jogo, já é um motivo para ficarmos mais tranquilizados. Ver os jovens Thiago Maia e Zeca com atitude em campo, assumindo responsabilidades e jogando bem, também deixa no ar uma esperança de dias melhores, jogos melhores e placares melhores.

O Santos ficou provisoriamente na 15ª posição da tabela com os 13 pontos somados hoje. O próximo jogo será contra o Palmeiras na Arena Palmeiras, no próximo domingo (19/7), às 16 horas.

Santos 3 x 0 Figueirense.
Local: Vila Belmiro - 11/07/2015, às 18h30.
Pagantes: 8.393 / Renda: R$ 191.280,00.

Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Zeca; Paulo Ricardo (Leonardo), Thiago Maia (Lucas Otávio) e Lucas Lima; Geuvânio, Gabigol (Marquinhos Gabriel) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Junior.

Figueirense: Felipe; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Roberto Cereceda (Marquinhos Pedroso, 26'/2ºT); Paulo Roberto, Fabinho, Rafael Bastos e Yago Costa (Ricardinho - Intervalo); Everaldo (Marcão, 21'/2ºT) e Thiago Santana.
Técnico: Argel Fucks.

Gols:
Santos: David Braz 31' 1T, Lucas Lima 22" 2T e Gabriel 17' 2T.

Cartões Amarelos:
Santos: Paulo Ricardo.
Figueirense: Fabinho, Leandro Silva, Rafael Bastos, Roberto Cereceda e Yago Costa.

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO).
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO).

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem