Finais Do Paulistão - O Duelo Dos Ignorados.


É Jão, as finais do Paulistão 2015 vão ser entre os dois times paulistas mais ignorados pela Rede Globo nesta temporada. Isto porque na TV aberta, o Santos teve apenas um jogo transmitido no Paulistão deste ano, Palmeiras teve um pouco mais de destaque com três partidas transmitidas.


Para assistir ao Santos, o torcedor precisou recorrer a sites na internet ou assinar o pacote Premiere, a TV paga dentro da TV paga, entendeu né? O Santos nem teve destaque nos canais da SporTV, que também pertence a Globo, foram apenas duas ou três partidas transmitidas no canal por assinatura. Apesar de alguns santistas dizerem ter assistido alguns jogos do Santos nestes canais, a maioria dos torcedores do estado de São Paulo, principalmente no interior paulista, não tiveram a mesma sorte.

Na TV Bandeirantes não foi diferente. Além de ter que transmitir apenas os jogos dispensados pela Globo, para muitas regiões do estado paulista, quem é assinante da Claro TV visualizava uma linda tela com fundo preto e um aviso dizendo que o conteúdo naquele horário estaria bloqueado.

Aliás, programas esportivos de Globo e Band, como Globo Esporte, Jogo Aberto com a também colorada/corintiana Renata Fan e o programa do Neto dedicam quase que 100% do seu tempo mostrando o time da marginal, agora do Entulhão (estádio feio, esquisito e construído com dinheiro público), o Santos só aparece quando tem algum assunto considerado bombástico por eles, algum assunto ruim, que muitas vezes nem verdade é.

Enfim, Santos e Palmeiras irão disputar o título do Paulistão 2015, sem a mesma badalação costumeira. Para se ter uma ideia, para muitas regiões do estado de São Paulo, somente hoje, com uma chamada de menos de 10 segundos, a Globo anunciou o jogo entre as duas equipes. Já estava até me preparando para receber a notícia de sobre o campeonato carioca, caso a emissora invertesse a transmissão para nosso estado. Nem tenho a chance de boicotar a emissora, pois como disse acima, a Claro TV tem um bloqueio para os jogos, não sei por quê.

O Santos conseguiu alguns patrocinadores pontuais para as finais do paulista, mas sem aparecer na TV aberta, o time continua sem um patrocinador Máster. Quem vai querer estampar camisa de time que não tem exposição na TV aberta? Ninguém!

Agora, a emissora detentora do monopólio das transmissões esportivas no país, é obrigada a transmitir os jogos das finais entre os dois times grandes mais ignorados nas transmissões deste Paulista, especialmente o Santos, que foi esquecido e desprezado pela emissora.

Nos próximos domingos saberemos quem vai levantar a taça do Estadual, contra a vontade da emissora que perdeu pelo caminho seu maior protegido, seu maior recebedor de cota. Esperavam a final entre cúrintiá e São Paulo, como o time do Morumbi estava perdendo direto para o time da mídia, seria barbada a final. Mas saiu tudo errado, o time deles foi eliminado em casa (que nem é deles) e o Santos passou pelo São Paulo.

E o Santos hein? Sem patrocinador Máster, sem badalação, contra todas as notícias ruins, em crise financeira, sendo hostilizado por muitos e desprezado por comentaristas e em transmissões quando havia, vai disputar sua sétima final do Paulistão. Só mesmo o Santos Futebol Clube para proporcionar tantas e boas emoções.


Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem