Santos Bate O Botafogo Na Vila Com Dois De Damião.

Imagem original de Mauro Horita
O jogo pela penúltima rodada entre Santos e Botafogo não foi um daqueles jogos dignos dos enfrentamentos que os dois times já tiveram em toda história do futebol brasileiro. O Santos dominou a partida sem ser muito incomodado pelo time carioca, que tirando poucos minutos durante os noventa de jogo, pode chegar próximo da meta santista errando todos os arremates. O Santos por sua vez chegava muito ao ataque, mas finalizava fraco no gol carioca, quando chutava alguma bola forte acabava nas mãos do goleiro Jefferson. A vitória não levou o Santos a nenhum lugar na competição, mas acabou por rebaixar o Botafogo para a segunda divisão.


Foi um jogo morno, com o Santos atacando e o Botafogo tentando fazer alguma coisa. O time carioca precisava de uma vitória para tentar se manter na primeira divisão, mas com a péssima atuação de seu elenco no jogo teve sorte em não levar uma goleada na Vila Belmiro. O time santista chegava fácil, mas a finalização era sempre ruim. A equipe não demonstrou a mesma vontade dos jogos anteriores em que perdeu e empatou as partidas, mas que jogou bem.

No segundo tempo, Leandro Damião recebeu a bola dentro da área, driblou para um lado e para o outro até abrir espaço para o chute abrindo o placar aos 3 minutos. O Santos marcou novamente aos 18 minutos com Thiago Ribeiro, mas em condição de impedimento. Aos 42 minutos, Lucas Lima fez uma bela jogada e chutou forte para o gol, mas o bom goleiro Jefferson fez uma ótima defesa evitando mais um gol santista.

Aos 44 minutos não teve jeito, Lucas Lima fez uma linda jogada pela direita se livrando de dois jogadores botafoguenses e tocou para Daniel Guedes, que na linha de fundo fez outra excelente jogada se livrando de dois defensores para tocar para Leandro Damião que arrematou, mas a bola ficou entre dois defensores do Botafogo, o atacante santista insistiu no lance e alcançou a bola para ampliar o placar para o Santos.

Com a vitória o Santos passou provisoriamente para a 9ª posição na tabela com 50 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético Paranaense que ainda fará sua partida nesta rodada. No próximo dia 7 de dezembro o Santos enfrenta o Vitória no Barradão às 17 horas.
Santos 2 x 0 Botafogo.
Local: Vila Belmiro - 30/11/2014 às 17h.

Santos: Aranha; Daniel Guedes, Edu Dracena, David Braz e Caju; Alison, Renato e Lucas Lima; Thiago Ribeiro (Diego Cardoso), Robinho (Leandro Damião) e Gabriel (Serginho).
Técnico: Enderson Moreira.

Botafogo: Jefferson; Régis, Dankler, André Bahia e Jr. César; Airton, Gabriel, Andreazzi (Murilo) e Ronny (Gegê); Yuri Mamute e Bruno Corrêa (Maikon).
Técnico: Vagner Mancini.

Gols:
Santos Leandro Damião 3' e 44 ' (2T).

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA).

Créditos: Imagem original de Mauro Horita.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem