3 Jogadores Brasileiros Aplaudidos De Pé Por Torcidas Adversárias.

Mais uma vez presenciamos um jogador brasileiro ser aplaudido por torcedores de uma Seleção Nacional adversária da Seleção Brasileira. Desta vez foram os torcedores da Turquia na goleada do Brasil por 4 a 0. Mais uma vez os aplausos foram para Neymar, que teve uma passagem brilhante no Santos Futebol Clube ajudando o time a conquistar 6 títulos em 3 anos. Neymar já havia sido o protagonista da vitória santista em Minas Gerais contra o Cruzeiro, quando foi aplaudido pela torcida cruzeirense, que em um gesto nobre reconheceu a grande partida feita pelo jogador santista.


Na história do futebol brasileiro, não me lembro de fatos assim. Somente em uma partida em que Robinho também foi aplaudido pela torcida do América da Colômbia disputando a Libertadores das Américas de 2003, quando o Santos bateu o América por 5 a 1.

Outro mostro do futebol que nem precisa de tanta falação e que em sua época como futebolista foi várias vezes aclamado como melhor em campo e aplaudido por onde jogou foi nosso rei do futebol, o grande e incomparável Pelé. Muitos de nós não presenciamos os jogos em que Pelé fazia a plateia se levantar nas arquibancadas, mas a história do maior atleta do século está aí e pode ser lida, ouvida e contada por quem presenciou tanto talento dentro de campo.

Neymar repete mais uma vez o que outros jogadores santistas já o fizeram. Mais uma vez aplaudido de pé por uma torcida adversária. Quando ele saiu do Santos para ir jogar na Europa, uma parte de destaque neste blog parou de ser lançada, pois o foco aqui é o torcedor santista e o time do Santos, mas voltamos a falar no assunto Neymar, só para lembrar que o orgulho santista é compartilhado com cada nova conquista deste jogador que ajudou a elevar o nome do Santos Futebol Clube novamente ao cenário mundial.

E constatar que os três nomes santistas que já fizeram uma torcida adversária aplaudir uma atuação em campo jogando na casa do adversário, são os jogadores brasileiros, Pelé, Robinho e Neymar. Não vi outros conquistarem esta proeza. Me desculpe os torcedores de outros times, me desculpe os outros jogadores santista que fizeram história, a história maravilhosa do Santos, por não ter avançado em minha pesquisa, que com certeza encontraria muito mais nomes de jogadores que fizeram história no Alvinegro Praiano da Vila Belmiro.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem