Declarações Em Programas E Opinião De Repórteres Tentam Amenizar O Caso De Racismo Ocorrido No Sul Do País.

A mídia que ganhou pontos no IBOPE e que conseguiu ver muitas de suas matérias renderem muito com o caso de racismo ocorrido na Arena Grêmio, quando uma torcedora gremista foi flagrada gritando a plenos pulmões a palavra "macaco", agora quer ganhar audiência com um encontro arranjado entre Aranha e a torcedora. Aranha quase que teve de se defender na entrevista após o jogo contra o Vitória, parecia que ao se negar a encontrar a mimadinha garotinha do sul, ele sim se transformaria no monstro insensível ao negar o pedido tão sofrido da torcedora gremista. Se bem que chamá-la de torcedora é ofender os demais torcedores do time do Grêmio. Patrícia Moreira não foi a única a ofender o goleiro santista, mas é a que ficou em maior evidência ao ser flagrada pela imagem de uma câmera.


Sexta-feira ou sábado (5 ou 6 de setembro 2014), não me lembro bem a data, eu estava assistindo a um programa do SporTV, o comentarista Carlos Eduardo Lino defendia que Aranha deveria retirar a queixa de racismo e assim o Grêmio poderia voltar a disputar a Copa do Brasil. Tudo resumindo o mesmo drama incentivado durante uma semana pelos mesmos programas de TV que agora parecem tirar a culpa da gremista, após o choro forçado da entrevista dada por Patrícia na última sexta.

A garotinha do sul do país chorou as verdadeiras lágrimas de crocodilo. Um choro forçado, choro não, somente a voz forçada de um choro sem lágrimas. Pediu perdão várias vezes ao Grêmio e a torcida gremista para no final da sua frase, quase que impercebível, pedir perdão ao goleiro Aranha. Mais preocupada com seu destino do que realmente pedir perdão a quem fosse, clube, torcida ou a quem ela xingou. Especialistas em psicologia poderiam muito bem definir a cena como apenas uma fuga de responsabilidade do que uma redenção verdadeira. Não fosse o flagrante da câmera, nada teria acontecido a ela.

Ao perdoar, mas não querer se encontrar com a torcedora, Aranha ouviu algumas perguntas dos repórteres que já incentivados pela mídia, estavam preparados para transformá-lo em vilão, apenas pelo goleiro não querer o encontro com a pessoa que o xingou.

- Eu não vejo necessidade, porque já poderiam dizer que eu quero me promover. Não é o fato de encontrá-la que vai mudar as coisas. Não sou amigo dela, não tenho interesse em conhecê-la. Perdoo, mas vai pagar pelo o que fez. Veja a entrevista de Aranha ou aqui no site da Espn.

Apoiamos o goleiro Aranha e que se faça justiça. Quanto ao Grêmio, também achei uma punição severa demais ao time, mas talvez assim as pessoas pensem antes de executar qualquer ato de racismo ou violência. Se é este o país do futebol, então que se comecem as reformas pelo futebol.

Não encontrei o vídeo do programa com a opinião do comentarista, não está disponível no canal via site.


Leia Também:




1 Comentários

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

  1. O Aranha está certo em não participar desse showzinho da impresa, o prejudicado foi ele, se perdoou a menina, fez a parte dele. Essa menina tinha fotos antes de apagar seu perfil no facebook com um macaco vestido com a camisa do inter, e agora quer falar que foi ato isolado. Tomara que tenha aprendido a lição. Abçso

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem