O Santos Segue Sem Vencer No Brasileirão.

Aconteceu o que muitos santistas temiam, mais uma derrota santista no campeonato brasileiro, desta vez pela 15ª rodada do nacional. O Santos não conseguiu segurar o melhor time do campeonato em Minas. O Cruzeiro aproveitou as chances que teve, diferente do time santista que não aproveitou as sete oportunidades claras de gol criadas pelo ataque e não aproveitada pelos mesmos atacantes. Com mais esta derrota o Santos segue com 20 pontos e cai mais uma posição, ficando na 10ª posição da tabela.


O Santos começou equilibrando o jogo e conseguindo conter as ofensivas mineiras, mas em outra falha da defesa e em outro gol de cabeça, contando ainda com a falha do goleira Aranha, o time santista sentiu novamente sua fragilidade diante de times bem estruturados. Até tentaram empatar a partida, mas Leandro Damião, Lucas Lima e Thiago Ribeiro desperdiçaram as três oportunidades claras de até virar o placar ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo o Santos voltou a repetir os mesmos erros e ainda levou mais dois gols. Mas o que impressiona são os gols perdidos, Thiago Ribeiro novamente perdeu várias chances de marcar e ainda deu o passe errado que originou o terceiro gol cruzeirense. Soma-se a falta de pontaria santista aos péssimos desempenhos de Cicinho, Lucas Lima, Alan Santos, Mena, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Desta vez até Aranha foi de mal a pior. Um pouquinho de culpa também para o técnico Oswaldo de Oliveira que matou o ataque santista ao tirar Damião, deixando Thiago Ribeiro que estava péssimo em campo e anulando Robinho ao colocá-lo isolado no meio para ser ele o atacante de área.

Quando olhamos o Alan Kardec fazer gols jogando pelo São Paulo, fica ainda mais evidente o gasto errado em trazer Leandro Damião, uma verdadeira fortuna (R$ 42 milhões). Fica ainda a sensação de que Damião não vai voltar a jogar bola como jogou um dia e que o clube santista ficará com a dívida e este abacaxi para descascar. Robinho chegou ao Santos, mas com tanta gente em baixa no time, a melhora acabou sendo pouca demais diante de tanta ineficiência. O que fazer? Mandar o técnico embora? Apostar na base? Seguimos sem respostas e teremos que nos contentar com o que temos e teremos que continuar torcendo pelo nosso time, coisa que fazemos sempre, pois é assim que se deve fazer um verdadeiro torcedor.

O Santos enfrenta o Atlético Paranaense na quarta-feira pela 16ª às 19h30 em local ainda não definido. O Santos ainda corre o risco de perder 10 mandos de campo por causa do copo arremessado por uma pessoa da arquibancada, que achou que prejudicaria o goleiro corintiano e na verdade, mais uma vez prejudicou o Santos.

Cruzeiro 3 x 0 Santos.
Local: Mineirão - 17/08/2014 às 16h.

Cruzeiro: Fábio, Mayke (Ceará), Léo, Dedé, Egídio; Henrique, Lucas Silva, Ricardo Goulart (Dagoberto); Everton Ribeiro, Marcelo Moreno (Julio Baptista) e Willian.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Santos: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Bruno Uvini (Nailson), Mena; Arouca, Alan Santos (Leandrinho), Lucas Lima; Robinho, Leandro Damião (Rildo) e Thiago Ribeiro.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Gols:
Cruzeiro: Marcelo Moreno 24' (1T), Ricardo Goulart 2' (2T) e Júlio Baptista 43' (2T).

Árbitro: Leandro Vuaden (RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Alexandre Kleiniche (RS).

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem