Mesmo Com Derrota Santos Mostra Melhora.

Imagem original do site oficial do Santos FC
A 17ª rodada do Brasileirão não foi tão boa para o Santos que perdeu novamente na competição ao enfrentar o São Paulo no Morumbi. O time santista quase que só se defendeu no primeiro tempo e mesmo assim tomou o gol em uma jogada individual de Paulo Henrique Ganso. Sem Robinho que se lesionou na partida contra o Atlético Paranaense e ainda busca reabilitação para poder voltar aos gramados, o Peixe perdeu um pouco do seu brilho no ataque que voltou a ficar lento com Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Gabriel jogou praticamente como um volante e pouco pode aparecer na linha de frente para tentar alguma coisa.


Com poucas jogadas ofensivas e tendo que se defender durante todo o primeiro tempo, o time santista sofreu na defesa, mas tomou apenas um gol na primeira etapa. Aranha conseguiu segurar algumas investidas do ataque tricolor com Ganso, Pato e Alan Kardec. Já no segundo tempo o Santos mudou de atitude. Com a saída de Leandro Damião, Gabriel passou a atuar como atacante. Com Rildo em campo, o Santos se tornou mais rápido e mais leve no ataque.

Aos 39 minutos Rildo invadiu a área e foi derrubado, na cobrança, Gabriel deslocou o goleiro Rogério Ceni para marcar o gol de empate. O Santos que tomou alguns sustos na segunda etapa, mas foi defendido pelo goleiro Aranha, tomou o segundo gol no final da partida.

Melhorou:
Mesmo com a derrota para o time tricolor da Capital, o Santos apresentou algumas melhoras, principalmente nos cruzamentos, onde as bolas cabeceadas eram quase que inexistentes. Nesta partida, Edu Dracena conseguiu ao menos duas boas cabeçadas que por pouco não acabaram em gols. David Braz também ameaçou com uma cabeçada o gol de Rogério.
Podem achar que isto é apenas uma constatação baseada em esperança, mas faz muito tempo que o time santista não completa um cruzamento de escanteio para o gol e neste último clássico foram três bolas arrematadas pelo time santista. Está faltando o gol nessas cobranças.

A bronca dos torcedores com o técnico Oswaldo de Oliveira continua. O técnico acertou em colocar Rildo e deslocar Gabriel ao seu local de origem em campo, mas errou ao novamente colocar Souza em campo no lugar de Alison. O jogador além de não fazer o que se esperava dele, ainda armou contra-ataque do time são paulino que quase acabou em gol, não fosse outra boa defesa de Aranha. Já Alisson tem a maior média de desarmes da competição, acima de 6 desarmos por partida.


São Paulo 2 x 1 Santos.
Local: Estádio do Morumbi - 24/08/2014 às 16h.

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson, Souza, Ganso e Kaká (Hudson); Alexandre Pato (Michel Bastos) e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.
Santos: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison (Souza), Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro (Patito Rodríguez), Leandro Damião (Rildo) e Gabriel. Técnico Oswaldo de Oliveira.
Gols:
São Paulo: Paulo Henrique Ganso 24' (1T) e Pato 42' (2T).
Santos: Gabriel 39' (2T).

Árbitro: Vinicius Furlan (SP).
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP).

Créditos: Imagem original do site oficial do Santos FC.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem