Damião E Thiago Marcam E Santos Volta A Vencer No Brasileirão.

Imagem original de Friedemann Vogel
Leandro Damião e Thiago Ribeiro voltaram a marcar e o Santos venceu o Atlético Paranaense por 2 a 0 na Vila Belmiro pela 16ª rodada do Brasileirão. Há três jogos o Santos não vencia e nem marcava gol pelo Brasileirão, perdendo três partidas seguidas. Com a vitória o Peixe subiu três posições ficando provisoriamente na sétima colocação da tabela do Brasileirão. A grande perda da noite foi a contusão de Robinho que deixou o campo sentindo fortes dores. Robinho tentou pedalar para cima do adversário e após o lance sentiu forte dor na coxa e teve que deixar o gramado na maca. Na partida, o Peixe estreou seu novo uniforme nº 1.


O Santos foi ofensivo durante todo o jogo. No primeiro tempo foi para cima do Atlético Paranaense tentando abrir o placar. Robinho protagonizou bons lances enquanto esteve em campo e o Peixe teve algumas boas oportunidades, mas o gol só saiu no final da primeira etapa. Criticado nas partidas anteriores, Cicinho fez ótima jogada dentro da área, com um toque se livrou de dois marcadores e passou para Leandro Damião que desviou para o gol abrindo o placar para o Alvinegro Praiano aos 44 minutos.

O Peixe continuou mandando no jogo no segundo tempo, levando poucos sustos na defesa e bombardeando no ataque. Rildo que entrou no lugar de Robinho ainda na primeira etapa, desperdiçou boa chance de ampliar o placar. As chances foram aparecendo até que Arouca na raça tocou para Mena, que cruzou boa bola para Thiago Ribeiro livre na área cabecear tirando do goleiro atleticano, marcando o segundo gol do Santos aos 21 minutos da etapa complementar. A arbitragem novamente lesou o time santista dentro da Vila com algumas faltas inexistentes dadas ao adversário e não marcando as faltas sofridas pelos jogadores santistas. Nos últimos segundos de jogo, David Braz derrubou o jogador atleticano dentro da área, mas a cobrança da penalidade foi parar na trave santista.

Damião fez boa partida, se dedicou bastante, correu muito e até roubou bola no ataque. Arouca foi novamente o mais aplicado da partida e Alison fez bons desarmes. Fica agora a esperança de que Robinho esteja bem e possa voltar ao time o mais breve possível. Fazia cinco meses e dez jogos que Leandro Damião não balançava as redes em um jogo oficial. Thiago Ribeiro não marcava há três meses em seis jogos. Os dois conseguiram desencantar e superar os erros das partidas anteriores, fazendo com que o torcedor voltasse a apoiar os dois em campo. Acostumado com vais, Damião saiu aplaudido de campo ao ser substituído por Souza.

O Santos volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, quando enfrentará o São Paulo no Morumbi pela 17ª rodada. Pela Copa do Brasil, o Peixe visita o Grêmio em sua arena no dia 28 deste mês, no primeiro jogo válido pelas oitavas de final.

Santos 2 x 0 Atlético-PR.
Local: Vila Belmiro - 20/08/2014 às 19h30.

Santos: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Robinho (Rildo 30'/1ºT), Thiago Ribeiro (Stéfano Yuri) e Leandro Damião (Souza).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Atlético-PR: Weverton, Sueliton, Dráusio, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo (Otávio), Bady (Dellatorre) e Marcos Guilherme (Douglas coutinho intervalo); Marcelo e Cléo.
Técnico: Doriva.

Gols: Leandro Damião 44' (1T) e Thiago Ribeiro 21' (2ºT).

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG).
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG).

Créditos: Imagem original de Friedemann Vogel.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem