Colabore Com A APAE De Sua Cidade.

Você pode fazer o bem com um simples gesto. Há espalhado em todo país as associações como a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que trabalham para dar uma qualidade de vida melhor a portadores de necessidades especiais. A APAE é uma associação, onde pais, amigos e toda comunidade se une para prevenir, tratar e promover o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência. As APAEs tem como missão principal, prestar serviços de assistência social, promovendo a melhoria de seus pacientes ou alunos portadores de necessidades especiais e também de conscientização de toda sociedade. O movimento nasceu no Rio de Janeiro em 1954 e se espalhou pelo país.


As APAEs contam com alguns repasses do Governo e a ajuda vinda da comunidade onde se encontra, mas através dos anos tem enfrentado problemas devido aos baixos valores repassados pelo Governo e também pelas más administrações através dos anos, além do pouco interesse da população em ajudar na causa. Mas quem precisa usar os serviços oferecidos pelas APAEs é quem mais sofre. APAEs de muitas cidades já lutam para não fecharem as portas, muitas já deixaram de oferecer serviços essenciais aos seus pacientes e famílias que tinham seu único apoio, nos trabalhos oferecidos por estas associações.

Um projeto do Governo tenta passar o atendimento das APAEs para as escolas públicas que se quer dão condições decentes de um aluno que se diz "normal", poder estudar em paz. Hoje as escolas estão ocupadas pela degradação e descaso dos governantes, além de não oferecerem ensino de qualidade, há a questão da violência cada vez mais flagrante. O problema das drogas e o domínio do crime sobre as instituições de ensino públicas são outros fatores que dificultam o ciclo normal de um estudante em condições físicas e psicológicas dentro dos padrões considerados ideais. Junta-se a todos os problemas mencionados acima, o despreparo dos professores da rede pública em assumir uma demanda que necessite de atenção especial e tratamentos específicos. Para algumas profissões, o profissional precisa ser especialista e não um faz tudo.

Portanto, quando chegar ao seu conhecimento, caso seja consultado em algum plebiscito para você votar favorável ou não a este projeto, vote contra. Se bem que é impossível que nossos governantes façam alguma consulta e caso façam, tomem a decisão que o povo decidiu, haja vista o caso do Desarmamento, onde a população teve a chance de escolher, escolheu pelo não desarmamento, mas mesmo assim, nossos grandes governantes optaram por desarmar a população encorajando ainda mais bandidagem que tem todo tipo de arma nas mãos.

Você pode fazer a diferença ajudando as APAEs. Pode procurar a APAE de sua cidade e buscar informações de como ajudar. Procure saber se está havendo uma boa administração e gestão da casa, dos serviços que são prestados, de como você poderá ajudar, com algum trabalho voluntário ou com doações de mantimentos ou até dinheiro. Faça uma visita e veja o trabalho importante que os profissionais daquele local fazem, conheça as pessoas que recebem tratamentos e estudos, você vai se surpreender com os resultados alcançados pelos alunos. Graças ao trabalho dessas instituições, muitos tem condições de fazer tudo ou quase tudo que fazemos, são integrados à sociedade em empresas, escritórios e universidades.

Faça você novamente a diferença. Procure a APAE da sua cidade e saiba como ajudar. Não é só o bem que fará a uma família que você não conhece, mas também a bondade que receberá de volta em seu coração. Plante o bem e receberá o bem. Há com certeza alguma forma em que você possa ajudar. Se não der para doar dinheiro, que seja com algum trabalho voluntário, se nem isto for possível pela sua condição, com certeza você pode ajudar na divulgação das campanhas da APAE de sua cidade ou até mesmo através de um texto como este. Só não deixe de fazer algo. Sua ação vai modificar vidas, vai melhorar vidas.

Segue abaixo o link contendo uma lista de APAEs do Estado de São Paulo. Mas lembrando que existem APAEs em todo país. Faça uma pesquisa em sua cidade.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem