Santos Pode Ter Duas Casas.

O assunto “Pacaembu” volta a ser mencionado como a nova casa santista, a diferença agora é que o Santos quer manter a Vila Belmiro também como palco de seus jogos. Conforme divulgado na mídia, a reforma do Pacaembu está avaliada em R$ 300 milhões de reais, mas o clube santista não pretende desembolsar este dinheiro. O investimento viria de empresas que seriam parceiras do Santos e que assumiriam os serviços do estádio. A proposta precisa ser aceita pela prefeitura de São Paulo, dona do estádio para que sejam concretizadas as parcerias.


Sempre volta este assunto e pelo que reparamos através das redes sociais e pelos comentários nos sites onde são propagadas as notícias é de que a torcida santista na capital paulistana é maior e que o Santos teria mais arrecadação mandando seus jogos no Pacaembu. Mas quando os jogos vão parar no estádio em São Paulo, a realidade não é confirmada como nos comentários e quem defende a mudança da casa santista. Em muitos jogos, pouco mais de 3 mil torcedores se dispõe a assistir o Peixe da arquibancada, talvez pela dificuldade de locomoção em São Paulo ou porque os jogos de meio de campeonato não chamam muito a atenção dos santistas. Grandes concentrações de torcedores naquele estádio são constatadas apenas em jogos decisivos do Peixe.

Por outro lado, os jogos na Vila Belmiro tem concentrado um número bem maior de torcedores nos últimos anos. Por ter capacidade menor, é bem mais fácil encher o estádio Urbano Caldeira e a proximidade da torcida com o campo, causa o chamado “efeito caldeirão”.  Outro fator que conta muito para o Santos é o fato de o time ser quase imbatível na Vila Belmiro, talvez pelas condições do gramado, somado com a proximidade da torcida empurrando o time, faz da vila mais famosa do mundo, o local ideal para o Santos vencer seus jogos. Nesta temporada o Santos fez 15 jogos na Vila Belmiro, venceu 13 e empatou 2.

Se a nova casa santista será o Pacaembu ou se o Santos vai ter agora duas casas, é o que vamos ter que esperar para ver e que talvez se concretize ou não. O que se tem certeza é que este assunto vai render muito debate entre os torcedores santistas, os favoráveis e os contra o Santos deixar sua casa na cidade Santos para fazer morada na Capital. Alguns usando argumentos de posicionamento, outros usando fatos comprovados de onde é o melhor lugar para o Peixe enfrentar e vencer seus adversários.

Quer opinar? Responda nossa enquete no Facebook clicando aqui.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem