Santos Se Salva Com Gol De Gabriel.

Imagem original de Geovani Velasquez / Brasil Photo Press/ Estadão Conteúdo
Desta vez a Vila Belmiro não foi suficiente para que o Santos saísse de campo com a vitória na primeira rodada do Brasileirão 2014. O empate por 1 a 1 foi um resultado ruim por tudo que aconteceu em campo. O Peixe chegou muito mais ao gol, na verdade o Sport só chegou quatro vezes e fez seu gol, enquanto o Santos bombardeou a defesa adversária, mas sem conseguir acertar o gol. Foram duas bolas na trave, uma de Cicinho e outra de Geuvânio e outros lances que passaram pelos cantos do goleiro do Sport. Com este resultado o Santos perde a chance de sair entre os primeiros da competição e desperdiça também a oportunidade de jogar na Vila Belmiro, já que neste ano pelo campeonato nacional, fará muito mais jogos fora de casa do que no estádio Urbano Caldeira.


O Santos jogou um futebol ofensivo no primeiro tempo de jogo. Foram duas bolas na trave e algumas oportunidades desperdiçadas no ataque que fizeram o time sair de campo com o zero no placar. O goleiro Aranha mal trabalhou nesta etapa, o Sport mal chegava ao gol santista. Mas na segunda etapa o time visitante começou a gostar do jogo. O zagueiro Neto saiu contundido, Arouca saiu por cansaço e o time santista ficou frágil. Depois de mais uma chance desperdiçada no ataque santista por Leandro Damião, o Sport chega ao gol aos 27 minutos da etapa complementar.

Veja também:

O Santos então voltou a imprimir um ritmo mais forte e o empate veio dos pés de Geuvânio e da cabeça de Gabriel aos 34 minutos. Geuvânio aproveitou a sobra e bateu forte de fora da área, a bola tinha endereço certo, mas Gabriel ainda desviou para o fundo da rede. O atacante parecia estar em condição de impedimento, mas ao mostrar as imagens com o analisador, foi confirmado que Gabriel estava em condição normal. Já em um dos lances do time santista pela esquerda, o defensor do Sport cortou o cruzamento com a mão dentro da área e então, soma-se mais uma penalidade não marcada para o time santista.

O Santos forçou o jogo por grande parte do tempo, mas pode-se ver em alguns momentos um futebol muito burocrático. Thiago Ribeiro isolado em uma ponta do campo, Gabriel isolado na outra e Leandro Damião parado no meio ou muitas vezes fora da área, impedindo que os cruzamentos o encontrem nas bolas alçadas na área. Cícero no jogo de hoje, nem atacava, nem defendia, sobrecarregando muito os laterais que apoiaram bastante na partida, mas nos cruzamentos não encontram o atacante de área (Damião), que ainda não se encontra em uma das melhores formas e fases de sua carreira.

Práticas da arbitragem:
Tem se tornado uma prática bastante usada pela arbitragem, as faltas não marcadas para o time santista e os lances que não são faltas, que são marcadas para os adversários. Das penalidades nem se fala, acontecem em todas as partidas do Santos, mas a arbitragem finge não ter visto. A cera dos adversários também é outra prática usada para parar o jogo, foi usada muito na final do Paulista e agora foi utilizada pelo Sport no primeiro jogo do Brasileirão. Assim vão parando o time santista, que já encontra suas dificuldades normais de jogo e ainda tem que lutar e muito para vencer os imprevistos causados pela arbitragem e adversários.

E assim começa mais um Brasileirão, contra tudo e contra todos, inclusive nossos próprios diretores. Zinho declarou nesta semana, que se o time santista quiser qualidade, precisará contratar. O mesmo time que chegou às finais do Paulistão, tem encontrado como no jogo de hoje, a qualidade dos meninos formados no Santos e não nas caras contratações feitas pela diretoria santista. Sem contar que o time não tem dinheiro para contratar mais ninguém. E enquanto nossos diretores, que muitas vezes nem santistas são, como no caso de Zinho, não encontram a tão sonhada contratação de qualidade, nós vamos assistindo nossos atletas se virarem em campo, sem patrocinador Master e sem apoio da diretoria. Haja ânimo, tanto para os jogadores como para nós torcedores.

Santos 1 x 1 Sport.
Local: Vila Belmiro - 20/04/2014 às 18h:30.

Santos: Aranha, Cicinho, Neto (Jubal), David Braz, Mena, Arouca (Alan Santos), Cícero, Gabriel, Geuvânio, Thiago Ribeiro (Lucas Lima) e Leandro Damião.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Sport: Magrão, Patric, Ferron, Durval, Renê, Rodrigo Mancha, Eweton Páscoa (Rithely), Renan Oliveira, Wendel (Ananias) , Felipe Azevedo e Neto Baiano.
Técnico: Eduardo Batista.

Gols:
Santos: Geuvânio 34' 2T.
Sport: Neto Baiano 27' 2T.


Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA).
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ).

Créditos:
Imagem original de Geovani Velasquez / Brasil Photo Press/ Estadão Conteúdo.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem