Santos Jogará Mais Partidas Fora De Casa Neste Brasileirão.

Por alguns motivos comerciais, financeiros e até por conta de que a Vila Belmiro será emprestada para uma seleção no período da Copa do Mundo do Brasil, o Santos fará a maioria dos seus jogos fora de casa. Isto porque em 19 jogos como mandante, o Peixe fará 8 partidas fora da Vila Belmiro. Em ofício enviado para a CBF, o clube santista conseguiu a confirmação de quatro partidas das oito para o Pacaembu e aguarda a confirmação da Confederação Brasileira sobre as outras três partidas restantes, todas com pedido para serem realizadas em São Paulo. Até agora estão confirmados os jogos contra Chapecoense, Vitória, Goiás e Cruzeiro. O Santos ainda espera a definição das partidas contra o Figueirense, Bahia, Atlético Mineiro e Palmeiras que aparecem no site da federação como locais ainda a definir. Contra o time mineiro e o palmeirense, o mando de campo também é santista.


O técnico Oswaldo de Oliveira já se mostrou contrário à ideia do time jogar fora de casa mesmo tendo o mando de campo favorável. "Aqui na Vila nos sentimos bem. Este é o berço do Santos. O gramado é favorável à forma que o time joga. por mim, se pudéssemos, fazíamos todos os jogos na Vila. Alguns não serão realizados aqui pela circunstâncias da Copa, mas os outros, que são questões comerciais, financeiras, eu sou contra em qualquer outro estádio. A preferência do ponto de vista técnico é aqui. Mas o futebol tem uma série de coisas que têm de respeitar, então vamos respeitar". O elenco santista já demonstrou apoio favorável ao técnico quando o assunto é jogar ou não na Vila.

Do ponto de vista de nós torcedores, as opiniões se dividem. Uma parte da torcida defende os jogos no Pacaembu em São Paulo, onde defendem que na capital paulista o Santos possui mais torcida do que na cidade de Santos. Já a outra parte defende os jogos na Vila Belmiro, por ser considerado o alçapão santista e local mais fácil de lotar, assim pressionando os adversários que sempre tremem ao entrar no templo do futebol arte. Estes torcedores se apoiam ainda mais nas estatísticas deste ano, onde o Peixe fez 11 jogos e conquistou 11 vitórias, somando 36 gols. A final do Paulista deste ano também depõe contra a prática de mandar os jogos em São Paulo.

Não dá para negar que o Santos na Vila Belmiro é muito mais forte do que no Pacaembu, não apenas pela força da torcida junto ao campo, mas as estatísticas de cada ano comprovam a força do time santista jogando em seu campo. Fica aí novamente a pergunta: Será que é apenas o problema financeiro ou a prática utilizada pela Federação Paulista de Futebol, que acabou ferrando o Santos na final do Paulista deste ano, será também adotada no Brasileirão? O presidente da Federação Paulista acaba de se tornar presidente da CBF. Coincidências à parte, toda e qualquer mudança, sempre parece prejudicar o time santista e com certeza neste Brasileirão não será diferente. Estas mudanças sem muita explicação deixam todo tipo de dúvidas no ar e causa todo tipo de interpretação.

Veja Também:



Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem