Desde 1912 Reconstruindo Emoções.

Hoje é uma das datas mais especiais para nós torcedores santistas, nosso clube completa 102 anos de vida, com uma trajetória de dar inveja em muitos clubes milionários do planeta. O time onde jogou o rei do futebol, que teve a supremacia no futebol mundial durante décadas, o time que reinventou o futebol, que encantou o mundo com o futebol arte, o time que mais marcou gols no futebol mundial. O primeiro time brasileiro a conquistar as Américas, o Mundo. Enquanto no Brasil, times que hoje são chamados de grandes, disputavam torneios de várzea, o Santos disputava torneios pelo mundo, vencendo times europeus e seleções mundiais. O time que parou guerras para poder desfilar seus jogadores e mostrar ao mundo do que o futebol santista era capaz.


Hoje sua história é constituída de grandes vitórias, grandes batalhas e seu escudo não fica devendo para ninguém em matéria de show e futebol. Uns diziam que sem Pelé o Santos acabaria, mas outras gerações vieram, os Meninos da Vila, Juary e sua turma derrubou muitos em suas passagens pelo Alvinegro Praiano. Depois veio a era Robinho e Diego, outra vez ouvia-se o nome dos Meninos da Vila. Foram mais dois Campeonatos Brasileiros para a sala de troféus do Peixe. Novamente diziam: “depois de Robinho o Santos acabará” e aí vem Neymar. Foram 6 títulos em 3 anos. “Depois de Neymar o Santos acabará”, novamente disseram os invejosos de plantão e a resposta vem logo em seguida com dois títulos seguidos da Copa São Paulo de Futebol Júnior e da Copa do Brasil Sub-20. Nenhum time do mundo teve em seus elencos tantos craques reunidos. Nenhum time do mundo teve uma hegemonia tão grande por tanto tempo no futebol. Nenhum time do mundo teve tantos ídolos como o nosso. No final das contas, o Santos, campeão do século passado domina o futebol brasileiro também neste século. São 11 títulos desde 2002.




Dizem que nossa torcida é formada por torcedores com mais de 60 anos de idade. Que honra, pois muitos
outros times não contam com torcedores com tanta história para contar como nossos torcedores acima desta idade. Nossa torcida cresceu mais de 20% desde 2010 e mesmo não tendo a mesma audiência de outras, se fortalece e cresce a cada dia. Não contamos com a mídia para crescer, nem com os comentaristas parciais das TVs para estarmos entre os primeiros lugares do Brasil, mas estamos chegando. Algumas pesquisas nos colocam em 5º ou 6º lugares, com perspectivas de logo passarmos à frente de torcidas consideradas potências no país. Já como Sócios Torcedores, estamos chegando para disputar as primeiras colocações.

Nosso time não conta com a avalanche publicitária das TVs para continuar em pé. É o quinto ou sexto time na hora de receber valores da pagadora maior das competições no Brasil. Mesmo sem receber as maiores cotas, nosso time luta bravamente, contra emissoras, arbitragens e federações que insistem em nos prejudicar, desde mudanças de mandos de campo, até privilegiando outros times. Assim mesmo, nosso time passou os últimos anos, vencendo competições ou chegando em segundo lugar.


O melhor futebol do mundo tem a marca Santos Futebol Clube. Sua camisa branca ou alvinegra já assombrou adversários e encantou o mundo. Uma máquina de fazer gols, o time que dá espetáculos. O time que revela craques. Parabéns Santos FC, que sua trajetória seja ainda mais repleta de títulos e grandes conquistas. Quem dá bola sempre é o Santos e nos faz crescer, viver e permanecer com você, não importando sua sorte de vencido ou vencedor, não importando aonde vá e como está, o seu passado, presente e com certeza o seu futuro, faz nossa Nação Santista ter um orgulho imenso, orgulho que só nós temos. Por causa de você, nos tornamos campeões, nascemos campeões e veremos nossos futuros filhos se orgulharem em torcer por esta camisa branca. Deus nos deu esta dádiva, de torcer pelo melhor time do mundo. Salve o grande Campeão. Santos Futebol Clube.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem