Adversários Do Santos No Pacaembu.

O Santos Futebol Clube inicia neste domingo (06/04) a disputa em busca do 21º título do Campeonato Paulista, a 6ª final consecutiva, a 8ª em 9 anos. O Peixe povoa a primeira colocação do Paulistão desde 2009, de lá para cá o Alvinegro da Vila Belmiro conquistou 3 edições do Paulista, conseguiria o tetracampeonato não fosse as atuações bizarras e parciais da arbitragem que impediu o Peixe de conseguir este feito. Foi nada menos que três penalidades não marcadas para o Santos, uma no primeiro jogo em Felipe Anderson e as outras duas no segundo jogo na Vila Belmiro, dois lances santistas interceptados com a mão dentro da área da galinhada, que impediram que o time santista saísse dos dois jogos com empate e vitória.


Que o ataque santista é impiedoso nesta edição de 2014, isto ninguém dúvida, mas quais poderiam ser as outas adversidades do Peixe nesta final? Sempre contra tudo e contra todos, nosso time entra em mais uma disputa injustiçado, mais uma vez o time conquistou a primeira colocação geral e não vai poder jogar em casa. Tudo porque a Federação Paulista de Futebol impôs as duas equipes que elas jogassem no Pacaembu. Para todo o time santista, a opção clara era de jogar na Vila Belmiro, local onde o Santos tem 10 vitórias em 10 jogos. Já pelo lado do Ituano, a decisão imposta pela FPF não fez muita diferença, o time de Itu tem sua melhor campanha fora de casa. A torcida santista está dividida, uns apoiam a ideia de o Santos jogar no Pacaembu, o estádio tem o dobro de lugares que a Vila, outros torcedores defendem que o Peixe deveria jogar em casa, fazendo valer a força do mando de campo.

Opiniões contrárias à parte, a verdade é que se fosse apenas desta vez, a gente até entenderia, mas em 2010 o Santos teve que jogar contra o Santo André no Pacaembu e quase aconteceu um desastre, o time fantástico do Santos quase perdeu o segundo jogo. Em 2012, outra vez fora de casa, os dois jogos contra o Guarani, que foi bem prejudicado pela imposição do local, fez com que o Santos comemorasse o título mais uma vez fora de casa, sem contar como sempre com os erros da arbitragem. Em 2010, todos se lembram do gol anulado do Santo André, mas ninguém fala das expulsões do time santista, onde a arbitragem só "amarelava" os jogadores alvinegros.

Mais uma final fora de casa. Quais poderiam ser as verdadeiras razões por trás desta imposição? Alguém ainda lembra-se da final da Copa São Paulo? Onde o Santos com a melhor campanha teve seu esforço desprezado pela FPF que colocou o time da marginal como mandante e ainda liberou maior quantidade de ingressos aos torcedores rivais que ainda contou com a ajuda clara da arbitragem no segundo tempo, em uma evidente tentativa em se fazer o resultado a todo custo, tentando dar o título ao time da TV global.

Por isto nosso time não terá apenas o Ituano que tem a melhor defesa como adversário neste confronto, terá a mesma e velha arbitragem contrária, a mesma mídia parcial com os comentários mais imbecis que existem, jamais vistos em qualquer outro jogo. Terá também que vencer o desânimo de ter que jogar injustamente fora de casa, já que os nossos jogadores fizeram de tudo para terminar a primeira fase em primeiro lugar na classificação geral e ainda venceu todos os seus jogos da fase de mata-mata. Mas já estamos mesmos acostumados com tantas tentativas de parar nosso time e temos a nosso favor o ataque mais positivo da competição deste ano com 42 pontos em 17 jogos e 46 gols marcados.

E que venha o Ituano que é o Santos contra todos. Os dois jogos das finais acontecem dia 06 e 13 às 16 horas no Pacaembu.
Meninos da Vila comemoram gol em cima da galinhada no final da Copinha 2014
Leia Também:



Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem