Santos Vence Fácil o Figueirense.

Sem meta nenhuma para conquistar nesta reta final da competição nacional, o Santos jogou bem e venceu fácil o já rebaixado Figueirense por 2 tentos a 0, com mais uma atuação péssima da arbitragem que impediu um placar mais elástico para o Peixe e ainda tirou Neymar do próximo jogo contra os corintianos, favorecendo assim uma grande oportunidade do time mais ajudado da história do futebol brasileiro de vencer o Peixe na próxima rodada do Brasileirão, o campeonato que é uma verdadeira fábrica de resultados e favorecimentos aos times que eles querem ajudar, prejudicando assim todo o trabalho dos times que entram sério na competição.

Praticamente foi um jogo de um time só. O Santos começou indo para cima do Figueirense e criou várias oportunidades nos primeiros quinze minutos de jogo. A arbitragem começou errar bem cedo na partida, com dois impedimentos seguidos, tiraram a possibilidade de o Peixe abrir o placar. Mais que possibilidade, anulou o gol legal de André que saiu em condição legal e finalizou no fundo da rede, mas o auxiliar levantou a bandeira erradamente anulando o gol.

O ritmo caiu muito durante a primeira etapa de jogo, só no final o Santos voltou com carga máxima. Aos 42 minutos, Felipe Anderson partiu em velocidade entre três defensores em direção à linha de fundo, deu um drible desconcertante deixando o jogador do Figueirense no chão e tocou para Patito marcar um lindo gol de letra.

O Peixe entrou com tudo na segunda etapa e o jogo melhorou com as equipes elevando o ritmo. Aos 18 minutos foi a vez de Pato Rodrigues devolver o presente, fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Felipe Anderson tentar duas vezes para marcar o segundo gol do Santos. Mas o que era para ser um show dos atletas em campo virou um show dos homens do apito. O árbitro não deu dois pênaltis para o Peixe. Neymar sofreu seguidas faltas e só um ou outro jogador do Figueira recebeu cartão pelas infrações, mas em um lance onde o atacante santista partiu em direção ao gol, recebeu toque por trás fora da área e foi punido com cartão amarelo. Com mais esta penalidade, Neymar não enfrenta o sempre ajudado Corinthians na próxima partida. Coincidência punir o carrasco corintiano, tirando-o da partida? Para quem acompanha o Campeonato Brasileiro, sabe que qualquer semelhança não é mera coincidência. A competição que fabrica resultados fez mais uma manobra para que seja fabricado mais um resultado.

No restante da partida, o Peixe ainda tentou ampliar o placar, mas o resultado ficou mesmo nos 2x0. Destaques para Pato Rodrigues e Felipe Anderson que fizeram uma ótima partida no ataque e Bruno Rodrigo e Durval que atuaram bem na defesa santista. Neymar a gente não conta, falar que ele jogou bem é chover no molhado. No lance em que o craque levou cartão amarelo, Neymar se livrou de um dos defensores matando a bola e ao mesmo tempo, aplicando um lençol no jogador para sair em velocidade em direção à área até levar a falta por trás e ser punido por "cair". A imagem foi repetida pela TV e com os comentaristas confirmando a falta em Neymar, cadê agora os senhores do STJD para punir a arbitragem?

Fora do clássico do próximo sábado, Neymar disparou contra o árbitro: "Ele está de brincadeira." Com a vitória, o Santos terminou a rodada com 49 pontos na 9ª colocação.

Ficha Técnica:
Santos: Rafael, Bruno Peres, Durval, Bruno Rodrigo, Juan, Arouca, Henrique, Felipe Anderson, Neymar, Pato Rodríguez e André (Victor Andrade).
Técnico: Muricy Ramalho.

Figueirense: Tiago, Leonardo, Américo, Guti, Helder; Bruno Nazário, Túlio, Jackson, Deretti (Diogo), Claudinei (Potker) e Aloísio (Héber).
Técnico: Fernando Gil.

Gols:
Patito Rodrigues - 42 min do 1º tempo.
Felipe Anderson - 18 min do 2º tempo.

Árbitro:
Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).
Auxiliares:
Adson Márcio Lopes Leal (BA) e Clóvis Amaral da Silva (PE).

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem