Santos bate o Vasco com duas enfiadas.

Uma enfiada de Bill e outra de Felipe Anderson foram os passes certeiros para os dois gols de Miralles pela 30ª rodada do Brasileirão, que levaram o Peixe aos 41 pontos e a 9ª colocação na tabela. Outra vitória incontestável da equipe que superou novamente os mais variados problemas e a falta do seu maior craque que continua servindo a seleção nacional.
O atacante Miralles vem tendo mais chances no time e está aproveitando cada uma delas da melhor forma, com gols. No jogo contra o Vasco, aproveitou os dois passes recebidos, antecipou-se nos dois lances e concluiu para as redes sem dar chances para qualquer defesa do goleiro vascaíno.


A vitória foi em cima do até então 4º colocado e um dos pretendentes ao G4, grupo que classifica os times para a Libertadores das Américas do ano que vem. Além de se manter em boa posição na tabela com mais 3 pontos, o Peixe dá sinais de que pode se ajeitar, dentro das suas limitações, sem o craque Neymar.
O dono da camisa onze do Santos, ainda vai cumprir muitos compromissos com a seleção nacional, que por não precisar disputar as eliminatórias, está fazendo amistosos contra times de pouca ou nenhuma expressão no futebol mundial, como no caso do último jogo contra o Iraque.

Para piorar a situação, Neymar pode ser punido pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) com afastamento que pode ser de 4 a 12 jogos de suspensão, pois foi denunciado por agressão física, acontecida no jogo contra o Grêmio, onde ele (Neymar) também foi agredido por Pará, sem contar com as pancadas que tomou no lance em que recebeu o primeiro cartão amarelo por reclamação.

Na semana passada, o mesmo STJD, já havia prejudicado o Atlético MG com a suspensão de Ronaldinho Gaúcho, o que motivou a revolta dos dirigentes e torcedores atleticanos, pois um dos auditores, torcedor fanático do Flamengo, deu um dos votos a favor do afastamento. O mesmo auditor havia postado tempos atrás, uma foto com o Capitão Nascimento, batendo na cara do Ronaldinho Gaúcho, usando a camisa do Flamengo.

Agora começam todo tipo de ações extracampo, para favorecer alguns times e prejudicar outros. A arbitragem que deu a vitória ao Fluminense nesse último domingo, não sofre nenhum tipo de julgamento.
Por mais que tenham várias imagens de agressões de jogadores ou erros bizarros de arbitragem neste Brasileiro, os homens responsáveis pelos julgamentos e punições, só avaliam quem eles querem e no momento que eles querem. E como disse o goleiro Edson Bastos da Ponte Preta, "dá logo a taça pra eles".

Ops. Esqueci-me de falar da vitória santista. Os gols do Peixe saíram um em cada tempo. O primeiro aos 8 minutos da primeira etapa em bola lançada por Bill, Miralles ganhou da zaga e bateu sem defesa na saída do goleiro. Ainda na primeira etapa, o Santos quase ampliou com Bruno Peres em mais outras três ocasiões.
O segundo tempo não poderia começar melhor. Nova enfiada, desta vez de Felipe Anderson e novamente antecipando a zaga, Miralles bate na saída do goleiro vascaíno para ampliar o placar.

O Peixe mandou no jogo, apesar da maior posse de bola vascaína no segundo tempo, mas as melhores chances eram sempre criadas pela equipe santista. A defesa funcionou bem e o ataque soube aproveitar os dois bons momentos.

O próximo compromisso do nosso Peixão é nesta quarta-feira (17), contra o vice do campeonato. Mais um confronto Neymar x Ronaldinho, isto se os homens do STJD deixarem. Se tudo correr bem fora de campo, esperamos uma linda vitória dentro da Vila Belmiro que deve ficar lotada novamente pela importância que tem o jogo e por ter duas estrelas do futebol brasileiro em campo.

Informações Técnicas:
Santos: Rafael, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval, Léo, Adriano, Henrique (Gerson Magrão), Arouca, Felipe Anderson, Miralles (Patito) e Bill.
Técnico: Muricy Ramalho.
Gols:       1º tempo     2º tempo
Miralles:     8 min         1 min

Créditos: Foto Original: Ricardo Saibun/Gazeta Press.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem